Manaus Expo Beauty começa com desfiles e competição

Beleza, charme e competição marcaram a abertura da 19ª edição da Manaus Expo Beauty. O evento iniciou nesta sexta-feira (29) no Pavilhão de Eventos do Studio 5 Centro de Convenções. Este ano, a feira reúne mais de 150 expositores que mostram para o público todas as novidades do segmento. A programação do Manaus Expo Beauty segue nos dias 1° e 2 de outubro, a abertura dos portões acontece às 16h. A entrada é franca.

A primeira noite do evento contou com a participação do hair stylist Ezequias Feitosa, especialista em tratamentos capilares, que demonstrou para o público a diversidade da mulher brasileira. Em seguida, uma competição movimentou  a Expo Beauty, o Senac realizou no palco principal um campeonato de penteados. Os hair stylists Thiago Martins e Mônica Aguirre também participaram do evento.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Para a gerente comercial do Studio 5, Camila Sampaio Daou, a cada ano, a Manaus Expo Beauty agrega um valor positivo aos profissionais da cidade. “Chegamos a 19ª edição do evento com fôlego, ou seja, as pessoas ainda buscam por novidades no mundo da beleza e estética. Esse ano, conseguimos trazer novas marcas e produtos, então toda a família amazonense vai aproveitar a feira”, disse. 

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O hair stylist, Ezequias Feitosa, levou seis modelos para o palco principal da Expo Beauty e realizou um penteado específico em cada um. Ele afirmou que muitos profissionais gostam de trabalhar com o básico, então é necessário usar a criatividade para ganhar espaço no mercado de trabalho. “Hoje mostrei o potencial da beleza feminina, destaquei a questão da criatividade. Atualmente, muitas pessoas deixam esse lado e apostam em técnicas comuns”, contou. 

E quem disse que não existe competição no mundo da beleza? O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizou na feira uma competição de penteados. A vencedora do concurso se inspirou nas belezas da Amazônia para criar seu penteado. “Estou muito feliz, o penteado da minha modelo é totalmente inspirado nos rios e floresta da região. Fiquei feliz em participar e mostrar que as profissionais do Amazonas tem talento. É muito importante que haja mais disputadas desse tipo”, disse Layane Dias.  

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia


Programação

A programação da Manaus Expo Beauty continua no sábado (30) com Claudia Martinez Scola que ministra o curso de ‘Método Pantalas e Pantalitas Massage’, em seguida é a vez de Jô Lima que fará uma palestra sobre micropigmentação de sobrancelha. O dia 1º de outubro, o público pode conferir o ‘Workshop Beauty Tour’, com Thiago Martins, além das palestras ‘Como gerir equipes de salão de beleza’, com Beto Pontes, Diretor Executivo do Grupo Amanda; a ‘Make up Class Esfumados e Noivas’, com Ana Veiga, referência no mundo da maquiagem e especialista na técnica do ‘Air Brush’.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Ainda no sábado, a feira recebe a palestra ‘Barber Trend – Técnicas e Tendências para 2018’, com Gledson Ferreira e Mary Baars; o ‘Congresso para manicures’, ministrado por Ana Paula Villar e Michelle Carine; e o ‘Curso de 3D / 6D (Volume Russo)’, com Adriana Menoli, referência no revolucionário mundo de extensão de cílios fio a fio.

No último dia de evento, 2 de outubro, haverá um seminário e um workshop sobre o estilo ‘Tony e Guy – Hairdressing Brasil’, comandados pelo famoso hairstylist Jon Santos; o ‘Workshop Cor e Mechas para 2018 – Teoria e Demonstração’, com Ezequias Feitoza e Gina Natário; ‘Curso de peelings químicos avançados In & Out – Cosmetologia Clínica’, com Fernando Leão; e um ‘Barber Day’ com Seu Elias e equipe.

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade