Mãe de Wesley Safadão tem candidatura cassada no Ceará

A mãe de Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR-CE), teve sua candidatura cassada nesta quarta-feira (28). De acordo com o ‘EGO’, ela tentava sua reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará. A decisão foi tomada após suspeita de prática de abuso de poder econômico e político.
Na decisão, publicada no Diário de Justiça do estado, a juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, seu companheiro de chapa, Antônio Cláudio Pinheiro, também teve a candidatura cassada. Segundo o site, por conta da cassação, Dona Bill e Pinheiro ficam inelegíveis por oito anos.

Foto: Reprodução/iBahia
“A Coligação Novas Ideias para Mudar protocolizou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (fls. 02/75) em desfavor de Antônio Cláudio Pinheiro e Maria Valmira Silva de Oliveira, respectivamente, Prefeito e Vice-Prefeita do município de Aracoiaba/CE. A ação está fundamentada na prática de abuso de poder econômico e político, entre os meses de janeiro a julho de 2016, doações de veículos com recursos próprios da Vice-Prefeita, divulgação no site oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, divulgação no programa de rádio da FM Maior de Baturité em entrevista realizada com a própria Vice-Prefeita, auto-promoção em site oficial da Prefeitura Municipal, resultando na quebra da igualdade entre os candidatos, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito”, afirma o processo. Saiba mais no iBahia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade