Lançamento de livros marca o Dia Nacional do Escritor, em Manaus

Em comemoração ao Dia Nacional do Escritor, a Associação dos Escritores Amazonenses (Asseam) se reuniu neste sábado (27) para celebrar a data junto com imortais da literatura e novos autores amazônidas. Para o presidente da Asseam, o poeta Leonardo Mississipe de Souza, as comemorações marcam a data e comemoram os trabalhos da associação que tem o objetivo de resgatar aproximar os escritores amazonenses da população.

“Queremos aproximar os autores das pessoas, e esse momento de comemoração pelo Dia Nacional do Escritor é oportuno para isso, onde reunimos parceiros, e escritores da capital e interior, além de credenciarmos novos autores amazonenses”, disse.

Foto:William Costa/Portal Amazônia

Segundo o representante da Academia Amazonense de Letras professor Abrahim Base, a literatura do Amazonas ganha com a chegada de novos autores.

“É promissor uma jovem escrevendo suas memórias. Pais que entendem e investem na leitura dos filhos, e os apoiam em suas histórias. O Amazonas ganha muito com esses novos escritores”, ressalta o professor.

Na programação, o credenciamento e reconhecimento de novos escritores amazonenses, entre eles, Renata Carlos Daou, que também lança a obra, Frendships, Memories and Make – Believe, pela editora Sejamos Luz. Renata conta que a ideia do livro nasceu de seus escritos na internet.

Foto:William Costa/Portal Amazônia

“Eu escrevo muito em sites colaborativos, e resolvemos juntar isso em um livro. Esse momento me deixa muito feliz por conseguir reunir esse material de minhas histórias reais e algumas inventadas em prol de pessoas que precisam”, disse.

A obra da amazonense de 18 anos, tem um papel social muito importante, em que toda renda vai ser revertida para causas sociais.

Foto:William Costa/Portal Amazônia

“Tudo o que for arrecadado com a venda do livro será doado para filantropia. E alguns serão doados entre moradores das ruas de Manaus, onde atuo com amigo no grupo Semeadores do Amor”, ressalta Renata.

O Livro impresso é gratuito, e pode ser encontrado nas ações do Grupo Filantrópico Semeadores do Amor, ou comprado na Amazon.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Leis flexíveis e baixa fiscalização agravaram problemas ambientais em Rondônia a partir de 2018

Entre 2018 e 2024, políticas e ações fiscalização falhas agravaram desmatamento e contaminação por mercúrio e agrotóxicos em Rondônia.

Leia também

Publicidade