Jovem de 15 anos representa o Amazonas no Miss Nikkey 2017

Foto: Amanda Tatugawa/Cedida

Aos 15 anos, Amanda Tamura Tatugawa é a nova Miss Nikkey Amazonas. Sansei – neta de imigrantes japoneses nascida no continente americano -, a jovem representará o Estado no concurso Miss Nikkey Brasil, previsto para acontecer em Julho deste ano.

“Desde pequena os amigos da minha mãe falavam para eu participar. Mas eu não tinha idade suficiente. Eu não tinha muita vontade de participar antes porque achava que não era pra mim. Esse ano, quando completei 15 anos, continuaram falando para eu me inscrever e decidi tentar”, contou ao Portal Amazônia.

Pouco menos de um mês antes do evento, Amanda e as demais candidatas conversaram com Mayara Miki, Miss Nikkey Amazonas 2016. “Ela convenceu algumas que não tinham se inscrito ainda e passou a nos ajudar nos ensaios, que aconteciam nas tardes de sábado. Mas duas horas de ensaio não eram suficientes”, revelou.

Por ser estudante, a rotina de Amanda acabou por se transformar em mais um desafio. “Por causa do pouco tempo de ensaio com a Mayara, a gente também treinava em casa. Como eu vou para aula de manhã e tinha curso de tarde, eu assistia mais os vídeos que ela mandava do que treinava. Por ser nova, eu não uso muito salto, então acabei com muitas dores nas pernas”, confessou. 

A estudante comenta que a pressão do evento foi um motivo a mais para dar o melhor de si. “A minha familía inteira me deu total apoio e ajudou. Principalmente minha mãe, que mais correu atrás das coisas comigo, porque eu tinha um pouco de medo por ser a mais nova das candidatas”, disse. 

Decisão

“Eu estava muito nervosa. Enquanto esperava para me chamarem eu ficava com medo de tropeçar, de errar, mas a medida que subia no palco meu nervosismo passava. Acredito que a energia positiva dos meus amigos e família ajudou muito”, lembrou Amanda sobre cada vez que subia ao palco para desfilar.

Foto: Amanda Tatugawa/Cedida

Porém, o nervosismo voltou no momento da decisão do título de Miss Nikkey Amazonas 2017. Após todo o suspense para o anúncio da vencedora, Amanda conta que não conseguia acreditar. “Foi muita felicidade. Eu não imaginava que venceria, mesmo querendo muito, porque o próprio Kenji (apresentador do evento) tinha falado que meninas de 15 anos ainda não tem a beleza completamente preparada para esses eventos. Ainda assi, lógico que eu queria ganhar, mas fiz três amizades lá e ficaria muito feliz também se uma delas tivesse sido escolhida”, afirmou.

Preparação para o nacional

Agora com a faixa e coroada Miss Nikkey 2017, a estudante conta que tem pouco tempo para se preparar e melhorar os pontos negativos que percebeu. “Pretendo me preparar muito mais porque agora o concurso é com garotas do Brasil inteiro. Com certeza é muito mais pesado. Vou treinar bastante para representar o Amazonas com garra e chegar lá com segurança, com o pensamento de vitória”, assegurou. “Mas se eu não ganhar lá, não tem problema. Representar o Amazonas já é uma honra para mim”, completou.

O concurso Miss Nikkey Brasil é realizado durante o Festival do Japão em São Paulo, considerado o maior evento da cultura japonesa do mundo fora do país nipônico. A data do concurso nacional este ano ainda não foi divulgada. O objetivo é divulgar a beleza nipônica, promover a integração de descendentes de japoneses de várias partes do país e preservar a cultura japonesa.

Foto: Amanda Tatugawa/Cedida

O evento aconteceu no último sábado (13) na Associção Nipo-Brasileira da Amazônia Ocidental (Nippaku), localizada na rua Teresiza, n°.95, no bairro Adrianópolis. Também foram escolhidas como 1ª Princesa Nikkey Amazonas, Yuki Perrone Ozaki; 2ª Princesa Nikkey Amazonas, Myrella Mieko Hidaka da Silva; e 3ª Princesa Nikkey Amazonas, Ályssa Crisane Câmara Shibuya.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade