Com uma cara jovem, em abril, o Amazon Sat conta com novidades na programação. Entre elas o retorno do #SemRoteiro e do Qual eh!, além da estreia do Galeria. Com uma proposta de interação com o público, os programas ganham força com participações do público na internet por meio das redes sociais.
Uma das novidades é o comando do #SemRoteiro, que passa a ser apresentado por Jessica Monteiro. “É a primeira vez que eu realmente sou apresentadora de um programa. Sempre fui repórter e trouxe isso comigo para o programa porque também vou fazer reportagem. Vamos ver muitas aventuras fora do estúdio para levar essa galera da internet”, contou.
“Estou gostando bastante da experiência. Muito esporte, diversão, aventura selvagem. Vamos levar o pessoal para participar de tudo isso, para sair da zona de conforto”, avisou a apresentadora. Uma das aventuras foi realizada com Karen Mabel: paraquedismo. “Foi bem legal. Com certeza vão gostar”, assegurou Jessica. O programa é transmitido ao vivo todas as terças e quintas às 14h.
Ainda na “pegada radical”, o Qual eh?! retorna com apresentação de Marina Amazonas. “É a primeira vez que estou à frente de um programa na TV, mas estou preparada, ansiosa e feliz. O programa será gravado e estou buscando viver as experiências para poder passar para o público da melhor maneira, sentir mesmo. Vamos descobrir os jovens estão fazendo, com um conteúdo engraçado, mas inteligente”, prometeu a apresentadora. A estreia está marcada para o próximo sábado (15), às 16h.
O canal conta também com a estreia do Galeria, programa que debaterá a cultura da região Norte, a partir do dia 17 de abril, às 19h30. “É como se fosse uma coleção de arte. O programa vai trazer a cada semana um tema cultural, artístico, que vamos debater com convidados no estúdio, mas também vamos contar com reportagens do Nilo Diogo, referente ao tema”, explicou Geísa Frohlich, que apresentará o programa.
Segundo Geísa, o Galeria “vai dar oportunidade aos artistas da região para falar de sua arte” em um âmbito muito mais profundo do que são as artes. “É um passeio pelas artes e cultura da região amazônica. Uma oportunidade para o espectador conhecer o que acontece nesse campo na região, porque muitas vezes a gente não presta atenção no que o nosso lugar oferece”, destacou. O ‘amazonês’ é o tema de estreia.
Formada em teatro no Rio de Janeiro e Jornalismo em Manaus, Geísa acredita que a nova atração ajudará artistas da região. “Costumo dizer que a arte nasceu em mim e depois o jornalismo me escolheu. Então estou muito feliz de participar nessa nova estrutura do Amazon Sat. A cada programa eu também estou aprendendo e posso levar as informações para o público, que conhecerá melhor a cultura da nossa região com a possibilidade de debater aprofundadamente sobre isso”, afirmou. Onde assistir?
O Amazon Sat possibilita ao público acessar o conteúdo de diversas maneiras: por meio de televisão aberta e gratuita, televisão paga por assinatura, Internet e aplicativo para tablets e smartphones para as plataformas Android e iOS. Em Manaus (AM) através do canal digital 44.1 e em Porto Velho (RO) no canal 22, em Boa Vista (RR) no 23, em Rio Branco (AC) no 31 e em Macapá (AP) no 29.