O Grupo Rede Amazônica lançou nesta terça-feira (30), a campanha ‘Ler+1’, que tem como objetivo incentivar a leitura na população da região. O projeto acontecerá no Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima. Segundo a organização, a meta inicial é arrecadar mais de 50 mil livros até o final de 2018.
De acordo com a gerente do Setor de Sustentabilidade da Rede Amazônica, Marcya Lira, um dos motivos da criação do projeto foi a divulgação da terceira Avaliação Nacional de Alfabetização, realizada em 2016, que revelou que cerca de 66% dos estudantes amazonenses, avaliados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), não obtiveram níveis considerados satisfatórios em leitura.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
“Quando vimos os números da Avaliação Nacional da Alfabetização entendemos que era preciso nos posicionar e como uma empresa de comunicação, buscar, através desses meios, incentivar as pessoas a lerem, desde a criança até o adulto. E a nossa meta é arrecadar o máximo de livros possível, sensibilizando e conscientizando todos”, falou.
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
Para a madrinha do projeto, a apresentadora Luana Borba, a iniciativa pode mudar a vida de muitas pessoas, principalmente das crianças. “Sempre gostei de ler e já desenvolvi um trabalho de contação de histórias para crianças carentes. Acredito que a leitura tem um aspecto transformador e que impacta a vida das pessoas e da sociedade. Então, amei o convite e vamos em frente, tentando conscientizar mais pessoas a se apaixonarem pela leitura”, contou.
Este ano, o Grupo Rede Amazônia prepara várias ações para arrecadar livros, além de conscientizar e sensibilizar à população sobre a importância da leitura, como processo de transformação social do indivíduo.
Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.