Fotógrafos da Amazônia celebram o Dia Mundial da Fotografia

A fotografia é uma constante na vida das pessoas. Quem nunca se pegou olhando álbuns antigos de família? As fotos guardam momentos especiais. O Portal Amazônia pediu afotógrafos, que são referência na Amazônia, para escolheram seus registros preferidos para celebrar esta sexta-feira (19), Dia Mundial da Fotografia. Confira:

 

 

 


Foto: Cedida/Raphael Alves


Fotografia é a minha forma principal de expressão. É a maneira como falo das coisas que penso e sinto. Bem mais que um emprego, ou hobby.

 

 


Foto: Cedida/Saulo Oliveira

 

A fotografia é uma das mais belas artes. Uma forma de eternizar momentos, de constar histórias e emocionar. A fotografia merece ser comemorada todos os dias, merece ser feita todos os dias. 



Foto: Cedida/Clóvis Cruvinel

Fotografia para mim é poder expressar o sentimento que carregamos. É expressar com alma aquilo que nossos olhos muitas vezes deixam passar despercebidos. Fotografar é colocar em uma imagem, o silêncio de um momento ou sussurro de uma ventania.

 



Foto: Cedida/Márcio Vasconcelos

Num longínquo 19 de agosto, o instante parou e o tempo foi reinventado, nascia a fotografia.


É um dia muito especial, pois a fotografia desperta o que há de melhor em mim, através dela coleciono histórias de vidas e acontecimentos únicos. Posso por meio das minhas lentes compartilhar emoções e sentimentos, além de mostrar um pouco do meu mundo


Uma das frases que mais me vem à cabeça quando penso fotografia é do incomparável  Henri Cartier Bresson:

“A fotografia é uma lição de amor e ódio ao mesmo tempo. É uma metralhadora, mas também é o divã do analista. Uma interrogação e uma afirmação, um sim e um não ao mesmo tempo. Mas é sobretudo um beijo muito cálido.” 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade