Fotógrafos da Amazônia celebram o Dia Mundial da Fotografia

A fotografia é uma constante na vida das pessoas. Quem nunca se pegou olhando álbuns antigos de família? As fotos guardam momentos especiais. O Portal Amazônia pediu afotógrafos, que são referência na Amazônia, para escolheram seus registros preferidos para celebrar esta sexta-feira (19), Dia Mundial da Fotografia. Confira:

 

 

 


Foto: Cedida/Raphael Alves


Fotografia é a minha forma principal de expressão. É a maneira como falo das coisas que penso e sinto. Bem mais que um emprego, ou hobby.

 

 


Foto: Cedida/Saulo Oliveira

 

A fotografia é uma das mais belas artes. Uma forma de eternizar momentos, de constar histórias e emocionar. A fotografia merece ser comemorada todos os dias, merece ser feita todos os dias. 



Foto: Cedida/Clóvis Cruvinel

Fotografia para mim é poder expressar o sentimento que carregamos. É expressar com alma aquilo que nossos olhos muitas vezes deixam passar despercebidos. Fotografar é colocar em uma imagem, o silêncio de um momento ou sussurro de uma ventania.

 



Foto: Cedida/Márcio Vasconcelos

Num longínquo 19 de agosto, o instante parou e o tempo foi reinventado, nascia a fotografia.


É um dia muito especial, pois a fotografia desperta o que há de melhor em mim, através dela coleciono histórias de vidas e acontecimentos únicos. Posso por meio das minhas lentes compartilhar emoções e sentimentos, além de mostrar um pouco do meu mundo


Uma das frases que mais me vem à cabeça quando penso fotografia é do incomparável  Henri Cartier Bresson:

“A fotografia é uma lição de amor e ódio ao mesmo tempo. É uma metralhadora, mas também é o divã do analista. Uma interrogação e uma afirmação, um sim e um não ao mesmo tempo. Mas é sobretudo um beijo muito cálido.” 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade