Feira do Paço terá dois dias seguidos de evento na última edição de 2016 em Manaus

Integrado ao calendário cultural do manauara, a Feira do Paço chega a 5ª e última edição de 2016 nos dias 10 e 11 de dezembro. A temática é uma união de Circo e Natal, com uma programação especial para a família, principalmente para as crianças. Fazem parte do evento dois palcos, espaço para cinema, brincadeiras infantis, estandes e mais opções de comida. O evento tem entrada gratuita e acontece das 16h às 21h. 

Na Rua Frei José dos Inocentes, paralela à Rua Bernardo Ramos, Centro da cidade, onde estarão instalados os estandes com produtos criativos, todos os espaços culturais do Instituto Amazônia (Casa da Música, Caminhos da Arte e Casa do Frei) estarão abertos com atividades e visitações, além da montagem de um segundo palco para as demais apresentações.

Foto: Divulgação
Em alusão ao Dia Universal do Palhaço, celebrado no dia 10 de dezembro, o sábado na Feira do Paço será recheado de brincadeiras, perna-de-pau, performance, mágica, esquetes, malabarismo e, claro, todas essas atividades protagonizadas pelos artistas palhaços que são os grandes homenageados da festa.

Já no dia 11, o entorno da Praça Dom Pedro II, no Centro Antigo de Manaus, onde acontece a Feira do Paço mensalmente, será ornamentado com itens natalinos e ocupado com atrações e performances temáticas de Natal. A partir das 17h30, o espetáculo ‘Natal no Paço’, com apresentação de corais, vai integrar a programação da feira com a participação de personagens como duendes, fadas e, claro, o esperado Papai Noel.

Como acontece em todas as edições, as crianças terão espaço cativo e seguro, com a realização de atividades lúdicas sob a coordenação de profissionais e acadêmicos da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), que também auxiliam em todo o apoio da feira e no monitoramento do Patrimônio Histórico.

Feira do Paço

Idealizada pelo Instituto Amazônia, integrada ao Projeto de Requalificação do Espaço São Vicente, proposto pelo instituto, juntos aos moradores da comunidade local, que participam direta e indiretamente da concepção e realização da Feira do Paço, e demais ações do instituto. É um convite aos manauaras para retornarem ao Centro Antigo de Manaus, agora revitalizado, no marco zero da cidade. E para os moradores da Comunidade São Vicente, despertar o sentimento de pertencimento e apropriação do local onde moram e que por tantos anos esteve esquecido.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Novas técnicas de cultivos sustentáveis na agricultura familiar recebem fomento no Pará

A opção é o sistema hidropônico, que evita a utilização do solo e utiliza uma solução de água enriquecida com nutrientes.

Leia também

Publicidade