Feira do Livro de São Luís homenageia o poeta Gonçalves Dias em sua 10ª edição

Criada em 2005, a Feira do Livro de São Luís (FeliS) completa 10 anos em 2016. A edição comemorativa resgata a memória do evento, os patronos homenageados e o imaginário na literatura. O patrono homenageado este ano é poeta Gonçalves Dias, autor da ‘Canção do Exílio’: “Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá; As aves, que aqui gorjeiam, Não gorjeiam como lá. Nosso céu tem mais estrelas, Nossas várzeas têm mais flores, Nossos bosques têm mais vida, Nossa vida mais amores”.

A feira tem como objetivo fomentar as cadeias produtivas e criativas da capital do Maranhão e, para isso, passa por espaços culturais e patrimônios históricos. Este ano, a FeliS acontece em vários pontos do Centro Histórico, na Praia Grande, com o tema ‘Ler a Cidade e Suas Memórias’, a partir de domingo (6) até dia 13 de novembro.

A semana dedicada à literatura conta ainda com cinema, performances, intervenções artísticas, exposições, palestras e debates e ainda contará com 40 estandes de livreiros, 10 estandes institucionais, quatro espaços para programação infantil, lançamentos e ainda o espaço da juventude. A expectativa é de mais de 200 mil pessoas participem nos sete dias de atividades. O evento é realizado pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Governo do Estado, Sesc e instituições públicas e privadas.

Foto: Reprodução/FeliS
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Afundamento dos navios Jaguaribe e Andirá: um confronto com ribeirinhos em Óbidos

A destruição dos navios representou uma perda para a logística regional e para a segurança dos transportes local, e o fato foi registrado no livro 'Histórias, Costumes e Tragédias dos Barcos do Amazonas', de Moacir Andrade

Leia também

Publicidade