Fapeam promove encontro para debater economia e cultura indígena

MANAUS – A Secretária de Estado para os Povos Indígenas (Seind) com aporte financeiro Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) promoverá, nos dias 19 e 20 deste mês, o encontro ‘Interface de Projetos Econômicos e o Patrimônio Cultural Indígena’. O evento será realizado no Les Artistes Café Teatro, localizado no Centro de Manaus.


Reunião visa abordar a temática indígena com os participantes. Foto: Divulgação

O assunto será debatido por acadêmicos, agentes indígenas e não indígenas ligados aos projetos que abordam a temática. A ação integra o planejamento da câmara técnica “Promoção dos Povos Indígenas: perspectivas de valorização do patrimônio cultural”, do Comitê Gestor de Atuação Integrada que conta com representantes do governo do Estado e a Fundação Nacional do Índio (Funai).
O “Interface de Projetos Econômicos e o Patrimônio Cultural Indígena” será realizado com recursos do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos (Parev) da Fapeam. O programa tem como objetivo apoiar a realização de eventos relacionados à ciência, tecnologia e inovação que divulguem os resultados de pesquisas científicas e contribuam para a difusão do conhecimento.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Censo Demográfico: quilombolas rondonienses tem idade mediana um ano a mais que população total

Na região norte, o maior índice de envelhecimento dos quilombolas foi apresentado por Mato Grosso (76,93) e os menores foram no Amazonas (23,4) e Amapá (28,96).

Leia também

Publicidade