Exposição reúne miniaturas de prédios históricos de Manaus

Foto: Divulgação

O designer Mário Lima e a arquiteta Silvana Coutinho realizam a partir desta segunda-feira (1°), a exposição ‘Manaus em Miniaturas’, no Espaço da Cidadania Ambiental (Ecam), no Manauara Shopping. Confeccionadas em acrílico e MDF, as miniaturas representam grandes obras arquitetônicas de Manaus, como o Teatro Amazonas e o Mercado Adolpho Lisboa. As obras ficarão expostas até o dia 12 de agosto. 

As peças, com espessura de 3 milímetros (mm) são desenhadas por Mário Lima no computador e depois vão para a máquina de recorte a laser. A menor peça, do Relógio Municipal, mede 8 centímetros (cm) de altura e tem 3 cm de largura, enquanto a maior mede 40 cm de comprimento. “Nós reaproveitamos material em MDF e descartamos o mínimo possível. Em breve também vamos confeccionar peças de madeira certificada”, ressaltou o designer Mário Lima.
O design e a arquiteta são sócios e também trabalham sob encomenda, com peças que custam a partir de R$ 60. Esta é a segunda vez que a exposição ‘Manaus em Miniaturas’ está no Espaço Ecam.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Zeca Xibelão e Lindolfo Monteverde: os nomes por trás dos currais dos bois Caprichoso e Garantido

Entre os nomes que fazem a tradição do boi-bumbá permanecer viva, dois se destacam por terem sido eternizados nos currais das agremiações: Zeca Xibelão, do Caprichoso, e Lindolfo Monteverde, do Garantido.

Leia também

Publicidade