Estudante publica foto de formatura ao lado de túmulo da mãe, e viraliza

Desde pequena, Andreza sempre escutou de sua mãe que tinha o sonho de que os filhos estudassem para “ser alguém na vida”.

“Ela falava que queria ver todos nós formados e que déssemos esse orgulho para ela. Cresci ouvindo isso. Eu era a menor das filhas, e ouvir isso ficou na minha cabeça”, lembra a biomédica Andreza Adriely Costa, de 23 anos, que cresceu no município de Quatipuru, no Pará (distante 222 quilômetros da capital).

Aos 13 anos, Andreza perdeu a mãe, mas não deixou de lembrar do desejo deixado por ela. “Eu me comprometi comigo mesma em me formar. Apesar de sermos muito pobres, isso era um sonho distante, e fazer faculdade era coisa de outro mundo, pois eu não tinha perspectiva nenhuma de vida”, disse.

Ao se mudar para Belém, capital do Pará, Andreza veio com o sonho de estudar e ter a possibilidade de cumprir a promessa feita por si mesma em resposta aos anseios de sua mãe.

“Com a determinação de realizar o sonho, eu prometi para minha mãe que iria me formar, para dar esse orgulho à ela, pois minha consciência me cobrava disso. Aqui em Belém eu consegui fazer faculdade e realizar o sonho dela”, contou.

Em homenagem à mãe, Andreza foi ao cemitério onde sua mãe está enterrada e fez a foto, com a roupa da formatura, simbolizando que conseguiu vencer e realizar o sonho da mãe.  

Foto: Divulgação/Acervo Pessoal Andreza Adriely Costa
A foto viralizou, e levou os internautas a abordarem Andreza com frases do tipo: “Você me inspirou”, “Sua história me motiva a continuar” e, “Um lindo exemplo”.

“Eu fiquei preocupada antes de postar a foto, pois eu não sabia o que as pessoas iriam falar. Mas me surpreendi com o retorno. Estou muito feliz com a repercussão, eu nunca imaginei isso”, disse. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O desejo de Andreza é seguir estudando, em nível de mestrado e doutorado, se especializando em microbiologia, e neste momento a prioridade é conquistar uma vaga de emprego na área.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade