Estudante publica foto de formatura ao lado de túmulo da mãe, e viraliza

Desde pequena, Andreza sempre escutou de sua mãe que tinha o sonho de que os filhos estudassem para “ser alguém na vida”.

“Ela falava que queria ver todos nós formados e que déssemos esse orgulho para ela. Cresci ouvindo isso. Eu era a menor das filhas, e ouvir isso ficou na minha cabeça”, lembra a biomédica Andreza Adriely Costa, de 23 anos, que cresceu no município de Quatipuru, no Pará (distante 222 quilômetros da capital).

Aos 13 anos, Andreza perdeu a mãe, mas não deixou de lembrar do desejo deixado por ela. “Eu me comprometi comigo mesma em me formar. Apesar de sermos muito pobres, isso era um sonho distante, e fazer faculdade era coisa de outro mundo, pois eu não tinha perspectiva nenhuma de vida”, disse.

Ao se mudar para Belém, capital do Pará, Andreza veio com o sonho de estudar e ter a possibilidade de cumprir a promessa feita por si mesma em resposta aos anseios de sua mãe.

“Com a determinação de realizar o sonho, eu prometi para minha mãe que iria me formar, para dar esse orgulho à ela, pois minha consciência me cobrava disso. Aqui em Belém eu consegui fazer faculdade e realizar o sonho dela”, contou.

Em homenagem à mãe, Andreza foi ao cemitério onde sua mãe está enterrada e fez a foto, com a roupa da formatura, simbolizando que conseguiu vencer e realizar o sonho da mãe.  

Foto: Divulgação/Acervo Pessoal Andreza Adriely Costa
A foto viralizou, e levou os internautas a abordarem Andreza com frases do tipo: “Você me inspirou”, “Sua história me motiva a continuar” e, “Um lindo exemplo”.

“Eu fiquei preocupada antes de postar a foto, pois eu não sabia o que as pessoas iriam falar. Mas me surpreendi com o retorno. Estou muito feliz com a repercussão, eu nunca imaginei isso”, disse. 

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O desejo de Andreza é seguir estudando, em nível de mestrado e doutorado, se especializando em microbiologia, e neste momento a prioridade é conquistar uma vaga de emprego na área.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Licenciamento para exploração de petróleo no Amapá: MPF orienta adoção de medidas ao Ibama e à Petrobras

Recomendações são embasadas em pareceres técnicos de peritos do MPF, nas exigências técnicas do Ibama e na legislação aplicável.

Leia também

Publicidade