Espetáculo Auto da Paixão de Cristo começa a ser apresentado em Cuiabá

O espetáculo Auto da Paixão de Cristo começa a ser apresentado nesta terça-feira (11) e segue até o domingo de Páscoa (16) no Memorial João Paulo II, em Cuiabá. O espetáculo, que relata a história de Jesus Cristo, foi abordado em coletiva de imprensa nessa segunda-feira (10) com a presença do ator Henri Castelli que representará Jesus Cristo, pela segunda vez.

O ator se diz motivado para interpretar o papel no espetáculo promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Setas) que manteve e ampliou a inclusão social. “A encenação da Paixão existe em muitos lugares, mas em Mato Grosso tem o diferencial de o espetáculo ser de graça. Eu não conheço outra apresentação com esse perfil social e gratuito. E espero que o Governo do Estado amplie isso”, pontuou Henri Castelli. 

Foto: Divulgação
Para o ator a história de Jesus Cristo é a mais bonita a ser retratada, pela mensagem de amor sem preconceitos. “A mensagem de igualdade e amor ao próximo é o mais importante nessa encenação e eu sinto que nós alcançamos isso”.

O titular da Setas, Max Russi, reforçou o perfil social do evento, proporcionando  acesso à cultura de forma gratuita a população de Mato Grosso. Mas principalmente a oportunidade ao público vulnerável (reeducandos, haitianos e adolescentes do sistema socioeducativo, por exemplo) que participa de oficinas de formação, aprende um ofício e atua na trama.

Evento

Os portões do Memorial localizado no bairro Morada do Ouro serão abertos todos os dias a partir das 17h e a encenação começa às 20h. O espetáculo tem 15 cenas e cerca de uma hora e meia de duração. No local ainda será oferecida praça de alimentação, feira de artesanato e espaço para as crianças com brinquedos.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa aponta que todos os municípios do Acre têm presença de facções criminosas

Levantamento 'Cartografias da Violência na Amazônia' revela cenário das facções em todos os municípios acreanos.

Leia também

Publicidade