Editora do Amazonas divulga nomes de autores selecionados para antologia

  

Foto: Marina Ávila/Editora Lendari

Entre tantas hipóteses e paradoxos da evolução do universo e da raça humana, “no Gargalo de Gaia pesquisadores acreditam que, na verdade, a própria vida, em seu início, seja tão frágil que as próprias condições instáveis de seus planetas sejam as responsáveis por sua extinção”. É com base em premissas como essa que a antologia ‘O último Gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais’, reúne textos que serão publicados pela editora Lendari, do Amazonas

O organizador, Mário Bentes, explicou ao Portal Amazônia que a obra retrata possibilidades de extinção em massa da vida na Terra. De acordo com o jornalista, o processo de escolha dos textos foi minucioso. “A ideia era ter menos autores, se comparado com o ‘Quando a selva sussurra’. Por isso o edital tinha limite mínimo de texto e também um máximo. Assim, o processo ficou mais restrito a autores com alguma leitura sobre o assunto de ciência e tecnologia. E, portanto, o processo foi mais criterioso”, explicou.
O principal fator avaliado foi a coerência com o tema. “A obra fala de contextos de pré, durante e pós eventos do que chamamos de fim do mundo. Assim, os contos, independente de suas tramas, teriam de usar este fator como norte”, afirmou.
Confira a lista dos selecionados:

Alexandre Castro – Rio de Janeiro
Vinícius Alves do Amaral – Rio de Janeiro
Júlio Gomes – Rio de Janeiro
Paulo Florindo – Rio Grande do Sul
Rodrigo Ortiz Vinholo – São Paulo
Rômulo Araújo – Amazonas

Autor convidado

Enéias Tavares – Rio Grande do Sul

Próximos passos

A partir de agora, os textos entram em fase de edição, revisão e, posteriormente, diagramação. Bentes informou que a publicação está prevista até março de 2017 e que há a possibilidade da versão e-book sair antes, mas também em 2017. Para o próximo ano, adiantou o escritor, dois lançamentos estão previstos sob o selo Lendari, inclusive com um novo estilo.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Você conhece as mascotes dos times de futebol da Região Norte?

As mascotes de time são uma tradição no mundo, não só no futebol, mas em todo ambiente esportivo, pois elas são fundamentais para a representação do processo cultural de uma agremiação.

Leia também

Publicidade