De acordo com Tostes, ele é apaixonado pela Amazônia e precisou pesquisar bastante para o projeto do jogo. “A Amazônia sempre me impactou desde criança, tive a oportunidade de viajar para lá e achei o lugar mágico. Todo brasileiro deveria se orgulhar da região amazônica e, principalmente, proteger. Então, nada melhor do que incentivar as crianças e jovens, não é mesmo?”, questionou.
O jogo
A premissa do jogo começa com muita ação. Tostes explica que os jogadores/exploradores saltam de paraquedas em pontos diferentes da floresta amazônica e todos têm a missão de chegar ao mesmo ponto de resgate. Durante o trajeto podem fazer várias atividades como, por exemplo, coletar recursos, ajudar na preservação da floresta, além de tomar decisões estratégicas. A aventura termina quando todos chegam no local destinado ao resgate. Segundo o designer, o desempenho de cada um durante o percurso é que determina o vencedor.
Premiado
Este ano, o jogo produzido por Tostes participou da ‘Área de Protótipos da Catarse da Diversão Offline’. Em dois dias de evento, cerca de três mil pessoas circularam pelo evento e o jogo ‘Sobrevivência na Amazônia’ ganhou o gosto popular. Tanto, que foi o protótipo mais votado pelo público e ganhou um prêmio especial dos organizadores.
A ideia de Tostes é tirar o protótipo do papel. Ele pretende criar uma campanha para a produção do jogo de tabuleiro. “A gente chamou a atenção das pessoas no Diversão Offline, então é possível observar que existe um público para esse nicho. Levamos até uma dupla para demonstrar como o jogo funcionaria, foi uma experiência bacana e que trouxe um resultado positivo. Agora é trabalhar para lançar o ‘Sobrevivência na Amazônia’ no mercado”, afirmou o designer.