Confira sete curiosidades sobre Bell Marques

Vai para o show Só As Antigas, de Bell Marques? Com ingressos esgotados, a apresentação – que terá três horas de duração! – é o primeiro espetáculo que o cantor comanda na Concha Acústica. No repertório, sucessos desde 1979. A abertura dos portões é 17h30, e Bell sobe ao palco às 19h. Confira algumas curiosidades para estar afiado na festa:

Foto: Reprodução
1. Entre as músicas que o baiano interpretará, está Colar do Oriente. A canção estava presente no primeiro disco do Chiclete com Banana, Traz os Montes, de 1983.

2. Cara Caramba surgiu no caminho do aeroporto. Isso mesmo. Bell compôs a canção quando estava indo para a Alemanha.

3.  Convidado várias vezes para o programa do Chacrinha, o cantor interpretou a música Gritos de Guerra, na atração, nada menos do que 23 vezes.

4. “Eu por perto/ Você e o bloco Camaleão/ Um amor de muitos anos/ Invadiu nesse momento meu coração (…)”. Lindo É Viver é uma homenagem ao Bloco Camaleão.

5. O bloco Siriguella também ganhou seu tributo: a canção Gesto de Amor.

6. A música Ele Não Monta na Lambreta virou uma gíria, na época do seu lançamento, para o público LGBT. A canção está no disco Toda Mistura Será Permitida, de 1990.

7. Lembra do hit Festa do Estica e Puxa, da Xuxa? Pois saiba que a composição, na verdade, é de Bell junto com Wadinho Marques, seu irmão. Sucesso no show do Chiclete com Banana em 1987, a canção iria até entrar no álbum Fé Brasileira, mas a dupla decidiu mandar para a Rainha dos Baixinhos. Nem precisa dizer que deu certo. Opens external link in new windowSaiba mais no iBahia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Especialistas debatem importância de conectividade significativa para povos amazônidas no Amazon On

De acordo com Marina Villela, da Anatel, a conectividade significativa é a possibilidade de todos desfrutarem uma experiência online segura, satisfatória, a um custo acessível.

Leia também

Publicidade