“Desde a primeira edição do concurso, um leque de oportunidades foi aberto para nossas modelos acima do peso em Manaus. Hoje elas sabem em que loja ir para encontrar seu manequim. Empresas de roupas as contratam para serem garotas-propaganda da sua marca. Outras abriram sua própria loja plus size, ou seja, o concurso mudou radicalmente a autoestima delas e o pensamento da sociedade para esse público”, ressaltou Fernando.
O concurso rendeu até pra Miss representando o Amazonas na competição nacional. A estudante Karina Lasmar, 21 anos, participou da primeira edição e ganhou na categoria ‘Miss Fotogenia Plus Size’, o que lhe rendeu vários títulos, incluindo o mais recente, o ‘Miss Amazonas Plus Size Nacional 2016/2017’, em que ficou entre as sete finalistas de todo o país.
“Eu mudei muito desde que participei do concurso. Antes eu não gostava de fazer foto minha e não me aceitava por ser gordinha. Por isso, entendo algumas meninas que se reprimem por causa do peso, porém, sempre há uma solução pra isso. Acredito que a principal atitude pra mudar esse pensamento é se aceitar do jeito que é e se sentir linda”, afirmou Karina.
Além do concurso na sexta, quem quiser conferir uma prévia do que vai acontecer no evento pode participar do ensaio aberto ao público na quinta-feira (9), a partir das 16h.