Cine Vídeo Tarumã apresenta filmes de ficção científica em Manaus

No clima de estreia nos cinemas da sequência Blade Runner 2049, o Cine Vídeo Tarumã exibe importantes filmes de ficção científica, relembrando o clássico Blade Runner: O Caçador de Androides (1982), além de filmes atuais deste gênero. As sessões são gratuitas, com início às 12h30, e ocorrem no Auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS, antigo ICHL, na Universidade Federal do Amazonas.

Foto: Divulgação
Na quarta-feira (4) é a vez de Blade Runner: O Caçador de Androides. O filme de Ridley Scott, protagonizado por Harrison Ford, se passa no século XXI, em que uma corporação desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Quando um grupo dos robôs mais evoluídos provoca um motim, os replicantes passam a ser considerados ilegais na Terra, sob pena de morte. A partir de então, policiais de um esquadrão de elite, conhecidos como Blade Runner, têm ordem para matar replicantes encontrados na Terra. Até que, em novembro de 2019, em Los Angeles, quando cinco replicantes chegam à Terra, um ex-Blade Runner (Harrison Ford) é encarregado de caçá-los.

Confira o trailer de ‘Blade Runner: O Caçador de Androides’:

Na sexta-feira (6) o filme exibido é Interestelar, de Christopher Nolan. O filme conta com Matthew McConaughey, Anne Hathaway e Jessica Chastain em seu elenco. A história narra um cenário em que as reservas naturais da Terra estão chegando ao fim e um grupo de astronautas recebe a missão de verificar possíveis planetas para receberem a população mundial, possibilitando a continuação da espécie. Cooper (McConaughey) é chamado para liderar o grupo e aceita a missão, sabendo que pode nunca mais ver os filhos. Ao lado de Brand (Hathaway) ele seguirá em busca de um novo lar.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Minissérie mistura missão astronauta com salinização das águas enfrentada no Bailique, no Amapá

Produção foi realizada durante 13 dias no Arquipélago do Bailique, mostrando a elevação extrema do nível do mar a e salinização do rio Amazonas em meio a uma missão astronauta.

Leia também

Publicidade