Cantores paraenses recebem título de cidadãos amazonenses

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (22) na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) uma sessão especial em que foram reconhecidos como cidadãos amazonenses, os cantores paraenses Pinduca, o rei do carimbó e Wanderley Andrade, o príncipe do brega.

  

Wanderley Andrade e Pinduca na Aleam. Foto: William Costa/Portal Amazônia
Pinduca falou da alegria em poder receber a comenda. “É motivo de muita satisfação, porque já venho fazendo esse trabalho a alguns anos, e o Amazonas sempre reconheceu o meu trabalho, e hoje me presenteia com essa homenagem”, disse.Para o deputado estadual Sinésio Campos (PT-AM), que propôs a homenagem através da comenda, o reconhecimento é uma gratidão ao cantor Pinduca.”Esse homem de 80 anos, sem vícios, com uma vitalidade incrível, além de ser um reconhecido músico é sem dúvida um exemplo para todos nós. Não existe uma diferença entre amazonenses e paraenses, o que existe é uma relação com a música e com a arte muito intensa, e nosso ícone Pinduca representa isso. Às vezes não conhecemos o caboclo amazônida, deixamos para os de fora, mas esse momento é de reconhecer o que é nosso”, disse o deputado.  

Pinduca acredita que reconhecimento é fruto de seu trabalho. Foto: William Costa/Portal Amazônia

Wanderley Andrade também recebeu a comenda de cidadão amazonense, e fala do carinho de ter seu trabalho reconhecido pelo Amazonas.”É um momento de união, não existe divisão alguma, há um troca, uma junção na música, pois o que cantamos aqui, cantamos em qualquer parte da Amazônia. Você vê artistas diferentes produzindo todo o tipo de música, mas tudo é música. Hoje há um comprometimento do Norte, com as coisas de Amazônia, e isso é o que recebo nesse momento, e eu só tenho a agradecer”, disse.

  

Wanderley acredita que a homenagem mostra a união dos amazonenses e paraenses. Foto: William Costa/Portal Amazônia
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade