Amazônia Cabo recebe certificação pelas ISOs 9001 e 14001, em Manaus

Foto: Reprodução/Amazon SatMANAUS – Com o intuito de garantir a satisfação do cliente, a excelência em serviços e colaborar com o meio ambiente, a Amazônia Cabo buscou as certificações ISO (international Organization for Standardization) 9.001, do Sistema de Gestão de Qualidade e 14.001, do Sistema de Gestão Ambiental. Após auditoria realizada por especialistas da empresa Rina Brasil, nestas quinta e sexta-feira (25 e 26), a Amazônia Cabo recebeu ambas certificações.
O principal objetivo das diretrizes é auxiliar as organizações a aplicarem boas práticas. De acordo com o analista do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Amazônia Cabo, Felipe Alencar, as ISOs são certificações internacionais de padronização importantes para a empresa. “A 9.001:2008 é importante porque nos leva a um outro nível de excelência em qualidade. A gente consegue comprovar a qualidade do nosso serviço através de procedimentos, processos e monitoramentos. Dentro dessa norma existe um ciclo chamado PDCA, que é planejar, agir, checar e conferir e isso é importante para a nossa empresa, que busca amadurecer”, disse. 
Bem como a de qualidade, a ISO 14.001:2004 mostra o comprometimento da Amazônia Cabo com respeito ao meio ambiente. “A busca pela cerificação mostra o cuidado que a empresa tem em manter seu negócio rentável e também minimizar os impactos ambientais. Temos, por exemplo, a geração de resíduos, que é um aspecto ambiental, cujo impacto é a alteração da qualidade do solo. Para isso fazemos alguns controles, como a coleta seletiva, uma empresa licenciada pelo Ipaam para fazer a destinação correta desses resíduos e um certificado comprovando que ele foi destinado da forma mais adequada”, exemplificou. 
A Amazônia Cabo é a primeira empresa das regiões Norte e Nordeste a receber as certificações. Para Alencar, a certificação também proporcionará novas janelas de mercado, perante empresas que já tem essas certificações e procuram parceiros também certificados nos mesmos padrões.O CEO da empresa, Luciano Maia, afirma que a certificação é um marco de um momento de crescimento da Amazônia Cabo, que completou 18 anos. “A certificação é um passo importante para a empresa para a profissionalização da sua gestão e vai fazer com que os nossos processos nternos tenham efetivamente mais eficiência e tragam resultados mais positivos, no caso da 9001. No caso da 14001, só externaliza o comprometimento e o compromisso que a empresa tem como meio ambiente e isso para nós é fundamental”, declarou. “Isso só foi possível porque todos os nossos colaboradores participaram com muito empenho desse processo e compraram a ideia. O que define a ISO 9001 são os colaboradores qu eparticipam, se dedicam, e obtivemos esse resultado graças a todos”, agradeceu.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

No calendário nacional, São João no Parque Anauá conta com plano integrado de segurança

No total, 180 espaços de empreendedorismo foram disponibilizados para esta edição do São João no Parque Anauá e, para garantir a tranquilidade dos visitantes, as forças de segurança estão unidas em um plano integrado.

Leia também

Publicidade