Aeroporto Eduardo Gomes ganha Sala VIP em Manaus

O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, passa a operar com uma sala VIP para voos domésticos a partir desta quinta-feira (1º). Batizado de ‘Harmony Lounge’, o espaço será gerenciado pela empresa TravelCorp e funcionará, a partir de março de 2017, também para voos internacionais.

Segundo Vitor Kurahayashi, diretor da TravelCorp, a necessidade de construir uma Sala VIP surgiu a partir da obra de ampliação do próprio aeroporto. “Desde 2012, todos os passageiros deixaram de ter acesso a um espaço que pudesse oferecer mais comodidade, conforto e serviços diferenciados antes do embarque. E durante a realização do Planejamento Estratégico da empresa, para o período de 2015 a 2020, foi apontado dentro do Portfólio de Projetos, a abertura do Harmony Lounge – TravelCorp, um espaço que pudesse integrar sofisticação, conforto e exclusividade no principal aeroporto da Região Norte”, diz.

Foto: Divulgação
Kurahayashi explica que tal iniciativa só foi possível após a abertura de edital da Infraero. “Rotineiramente verificávamos o portal de licitações da Infraero em busca do edital de licitação para a abertura do espaço de atendimento especial (Sala VIP). E ao identificarmos a publicação, agendamos uma visita e apresentamos toda a documentação exigida e solicitada”, comenta.

As obras de construção do espaço iniciaram em outubro deste ano, sob a supervisão da Resina Engenharia e com projeto de arquitetura desenvolvido por Darlene Vitor Arquitetura e Interiores. Já os projetos de PIHS e PPCI foram criados pela Quartzo Engenharia e o projeto elétrico pelo engenheiro Márcio Stein. “O investimento é aportado em R$ 4,7 milhões ao longo de 10 anos. Para chegar nesse número, foram envolvidos diversos departamentos da empresa como o de Expertise Econômica & Financeira, Portfólio-Programas-Projetos, Gestão de Negócios & Parcerias e Desenvolvimento de Novos Negócios”, salienta.

Atrativos

Juntas, as áreas para voos nacionais e internacionais somam 400 metros quadrados, que buscam oferecer atrativos como cabines privativas de TV com acesso aos programas de streaming, sala de estar equipada com televisores de alta resolução (4K) e acesso aos programas de streaming, internet Wi-Fi Free com boa velocidade, totens de serviços, tomadas espalhadas por todo o ambiente e estante de livros solidária, onde cada passageiro poderá pegar um livro e deixar outro; além de comidas e bebidas sofisticadas.

Além disso, Kurahayashi salienta que a comodidade dos passageiros é uma prioridade. Para isso, alguns serviços serão incorporados também no espaço como: a parceria com uma locadora de veículos, no qual o cliente possa fazer o check-in para a retirada do veículo em Manaus e no destino retirar diretamente a chave do carro locado e realizar a reserva de hotel com tarifas diferenciadas em totens de serviço. “No que tange a alimentação, nos preocupamos em oferecer algo diferenciado aos olhos e ao paladar. E em parceria com uma empresa especializada, estamos desenvolvendo um cardápio exclusivo de finger food & cup food. Para as pessoas que possuem restrições alimentares e que normalmente trazem consigo suas refeições, elas terão à sua disposição uma cozinha gourmet para aquecer e/ou resfriar suas refeições”, adianta.

Acesso

O acesso pode ser feito por qualquer passageiro que tenha adquirido seu bilhete de viagem por meio da TravelCorp ou não. “A compra do voucher por ser realizada de forma antecipada ou no próprio balcão de atendimento. Para os passageiros frequentes haverá o Harmony Lounge Club, que proporcionará alguns diferenciais para os associados como: bebidas Premium, concierge para check-in, voucher cortesia para convidados e outros mais”.

O diretor da empresa avalia que, mesmo em tempos de crise econômica, a ousadia de se ter um espaço diferenciado se faz necessária por acreditar na marca Amazonas. “A nossa principal filosofia é de que ‘não somos apenas uma agência de viagens, somos consultores altamente capacitados na filosofia voltada para a satisfação total do cliente’. E também valorizamos e acreditamos no potencial do Amazonas como polo ímpar de desenvolvimento no Brasil. Realizamos inúmeros estudos e exercícios de cenários que nos possibilitou identificar as oportunidades que poderiam agregar e gerar valor para os nossos clientes”, finaliza.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Do Pantanal à Amazônia, Iphan mapeia impactos culturais da crise climática

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil A viola de cocho considerada patrimônio cultural, e a canoa de um pau só, são bem conhecidas por...

Leia também

Publicidade