Ação solidária presenteia crianças carentes em Manaus

Criança segurando sua carta para o Papai. Foto: Divulgação/Instituto Ler para Crescer

O Natal do Instituto Ler para Crescer terá uma programação especial neste sábado (17), às 9h, na Unidade da Colônia Terra Nova e às 15h na Colônia Antônio Aleixo. A chegada do Papai Noel é uma das ações mais aguardadas entre as crianças. Este ano, 90 crianças terão seus pedidos realizados em cartinhas para este Natal.

Além da chegada do Papai Noel será uma manhã de brincadeiras com as crianças.A coordenadora da unidade Terra Nova, Patrícia Noronha, explica que foram pedidos materiais escolares que serão usados por eles no ano que vem. “As doações foram feitas por pessoas que acompanham as atividades do Ler Para Crescer e já esperam o final do ano para contribuir com nosso Natal”, explicou.

Como na vida é um passo de cada vez, a entidade recebe doações de empresas e voluntários que conhecem e acreditam na causa.

Em 2017, a unidade do Terra Nova terá mais uma sala e agora climatizada. “Quando se trata de mudança de destinos e transformação de vidas por meio de um projeto social toda forma de contribuir é bem vinda.  Se você deseja ser voluntário de um projeto social, conheça o Ler para Crescer e faça parte a nossa equipe”, convidou.

Presépio de natal feito pelas crianças. Foto: Divulgação/Instituto Ler para CrescerSobre o Ler para Crescer

Fundado em 2005, por Elaine Elamid e um grupo de amigos, o Projeto Ler Para Crescer na Amazônia começou uma a implantação de uma biblioteca-brinquedoteca no bairro Colônia Terra Nova.  O projeto se estendeu a algumas comunidades e hoje está em três localidades: bairros Colônia Antônio Aleixo e Colônia Terra Nova e no município de Iranduba região metropolitana de Manaus.

Desde 2011, o Instituto foi registrado como associação sem fins lucrativos, motivação do casal fundador Elaine Elamid e Tommaso Lombardi. Visando expandir o seu alcance territorial, em 2012, foi criado o projeto Barco-Biblioteca do Ler Para Crescer com o objetivo de atingir as comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas.

Atualmente o Instituto Ler Para Crescer conta com aproximadamente 15 membros. Seus recursos vêm de doações voluntárias de entidades e indivíduos comprometidos com a causa. Acesse o site para saber mais como doar e conhecer outras atividades do projeto.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade