Abrigo Moacyr Alves lança campanha de financiamento em apoio a crianças deficientes em Manaus

Meu filho é deficiente! E agora? O que eu faço?‘. Este é o nome da campanha de financiamento lançada pelo Abrigo Moacyr Alves em novembro, em Manaus. O projeto consiste em proporcionar o apoio emocional, social e médico para que os pais sintam-se apoiados e não abandonem os filhos deficientes.

Com mais de 200 milhões de habitantes, o Brasil conta com uma significativa parcela de pessoas com deficiência, que representam 25% desse total. Sabendo da grande dificuldade que uma família passa ao cuidar de uma criança deficiente e o quanto a demanda financeira e emocional é alta, o Abrigo Moacyr Alves criou esse projeto e convida os amazonenses a se envolver por meio do apoio financeiro. Basta contribuir com qualquer valor, por meio da página no site Kickante.
Foto: Reprodução/Facebook-Abrigo Moacyr Alves
As famílias receberão do Abrigo esclarecimento por meio de palestras, orientações e encaminhamentos, o que auxilia no convívio com o deficiente. “Saber como agir e até mesmo compreender e exigir o cumprimento de seus direitos e, com isso, possibilitar a eles uma melhor qualidade de vida para sua família e para si mesma por meio de uma rede de apoio”, informam na campanha.

Além das fontes escritas, serão identificados especialistas nos itens: famílias, cuidados básicos, assistência social, saúde, educação, psicologia, fisioterapia, nutrição, pedagogia, trabalho e renda, acessibilidade, demandas jurídicas, entre outros que sejam considerados relevantes durante o desenvolvimento do projeto contribuindo diretamente na qualidade de vida dessas pessoas.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE divulga que Brasil tem mais de 8,5 mil localidades indígenas

Pesquisa indica que entre 2010 e 2022 a população indígena cresceu 88,9% e aponta desafios em temas como saneamento, coleta de lixo e educação.

Leia também

Publicidade