Em “A Lei do Amor”, Fausto (Tarcísio Meira) está envolvido em vários esquemas de corrupção na política, humilha as pessoas e vai ser responsável com a mulher, Mag (Vera Holtz), de separar Pedro (Chay Suede/Reynaldo Gianecchini) de Helô (Isabelle Drummond/Cláudia Abreu). Mas o intérprete, no entanto, acredita que Fausto não é de todo mau. “Fausto Leitão é o bom bandido. Mais que isso, é o bom bandido que quer ser o bandido bom”, diz o ator.
Na trama das nove, Fausto vai se arrepender da armação que fez ao filho e confessa toda a verdade ao jovem 20 anos depois. “Todos nós mudamos o tempo todo. Somos mutantes, graças a Deus. Então acho perfeitamente possível que isso aconteça. Eu mesmo já fiz tantas coisas nessa vida que não gostaria de ter feito, das quais eu me arrependo. E qual de nós não tem? O simples fato de me arrepender já mostra que eu mudei”, fala Tarcísio.
O ator vai passar boa parte do tempo sem falar nas cenas. Fausto descobre um terrível segredo que envolve e sofre um atentado junto com a amante, Suzana (Regina Duarte), que morre. O pai de Pedro vai ficar condenado a um leito, sem poder se mexer ou se comunicar. Saiba mais no iBahia.