A morte de Carmem (Bianca Salgueiro) em “A lei do amor” vai ter um ar de mistério. Quem levanta a lebre é Pedro (Reynaldo Gianecchini). Ele comenta com Zuza (Ana Rosa) que ficou chocado com a morte da cunhada num acidente de carro. “Eu nem sabia que a Carmem dirigia…”, comenta ele, cismado. Zuza diz que fazia pouco tempo que ela tinha aprendido e que Carmem estava indo visitar os pais. O momento do acidente, no entanto, não vai ser mostrado.
Pedro mostra que não parece muito convencido. “Ou será que estava tentando cair fora?”, pergunta. Zuza, no entanto, fala que Carmem nunca deixaria os filhos pequenos para trás. “O Tiago (Humberto Carrão) não tinha cinco anos. A Camila (Bruna Hamu) estava com dois e pouco, e a Ana Luiza (Bianca Müller) ainda era bebê de colo…”, diz ela, que conta também que Hércules (João Vitor Silva/Danilo Granghéia) casou logo depois com Luciane (Grazi Massafera).
De acordo com a sinopse da novela, Luciane é ex-garota de programa que foi usada no passado por Fausto (Tarcísio Meira) para conseguir favores de outros políticos. Foi assim que ela conheceu Hércules.