400 anos de Belém é tema na mostra do Cine Estação das Docas

O documentário ‘Fisionomia Belém’ faz parte da programação. Foto: DivulgaçãoBELÉM – O Cine Estação das Docas já começou a celebrar os 400 anos de Belém. Desde a última quarta-feira (6), dois filmes rodados na capital paraense em épocas distintas ganharam exibição no cine. Os filmes ‘Um Dia Qualquer’, de Líbero Luxardo e ‘Fisionomia Belém’, de Relivaldo Pinho e Yasmin Pires estão em exibição. A programação de janeiro conta ainda com o filme ‘Desejo e Obsessão’, de Claire Denis.

Um Dia Qualquer:

‘Um Dia Qualquer’ é um passeio nostálgico pela Belém dos anos 60, com direção e argumento de Líbero Luxardo e música de Waldemar Henrique. O filme conta a história de Carlos, que ao perder a esposa, passa a vagar pela capital paraense. As imagens revelam o cotidiano da cidade, com cenas no bar A Maloca, nos tipos de transporte urbano, as praças da República e Batista Campos, o Ver-o-Peso, o cemitério da Soledade e a igreja do Carmo.

Assista o trailer de ‘Um Dia Qualquer’:Fisionomia Belém:

‘Fisionomia Belém’, de Relivaldo Pinho e Yasmin Pires, mostra a cidade contemporânea em meio as transformações inevitáveis. O cineasta Fernando Segtowick, o pintor Eder Oliveira, o jornalista Lázaro Magalhães, o escritor Edyr Augusto Proença e o professor de Filosofia Ernani Chaves são os mediadores para falar sobre essa personagem única que é Belém do Pará. As imagens são editadas de uma produção que começou em 2014, por ocasião das atividades do grupo de pesquisa Comunicação, Antropologia e Filosofia.

Assista o trailer de ‘Fisionomia Belém’:

Desejo e Obsessão:

‘Desejo e Obsessão’, com Vicent Gallo, narra a história de Shane e June, dois norte-americanos em viagem a Paris. Ele é um homem atormentado, tomado por um delirante e incontrolável apetite sexual, e por isso procura desesperadamente Léo Semeneau, um médico francês com quem trabalhou em perigosos experimentos. Por seu lado, o Dr. Semeneau persegue Cora, sua insaciável esposa que fugiu do quarto onde é mantida presa. Uma série de contratempos encaminha este estranho caso de amor rumo a um trágico desfecho.Assista o trailer de ‘Desejo e Obsessão’:Confira abaixo datas e horários dos filmes:

Domingo, 10 de janeiro

10h – ‘Um Dia Qualquer’
18h – ‘Fisionomia Belém’
20h30 – ‘Desejo e Obsessão’

Quarta-feira, 13 de janeiro

18h – ‘Uma Dia Qualquer’
20h30 – ‘Desejo e Obsessão’

Quinta-feira, 14 de janeiro

18h – ‘Fisionomia Belém’
20h30 – ‘Desejo e Obsessão’

Domingo, 17 de janeiro

10h – ‘Fisionomia Belém’
18h – ‘Um Dia Qualquer’
20h30 – ‘Desejo e Obsessão’

Domingo, 24 de janeiro

10h – ‘Um Dia Qualquer’
18h – ‘Fisionomia Belém’
20h30 – ‘Desejo e Obsessão’

Domingo, 31 de janeiro

10h – ‘Fisionomia Belém’
18h – ‘Um Dia Qualquer’
20h30 – ‘Desejo e Obsessão’

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade