Roberta Rodrigues chora ao falar da situação do Vidigal após chuva no Rio

Convidada do “Encontro” desta segunda, (11), Roberta Rodrigues chorou ao falar com Patrícia Poeta sobre a situação do Vidigal após forte chuva que tomou conta do Rio de Janeiro. A atriz gravou, também muito emocionada, um vídeo pedindo ajuda das autoridades para olharem pela comunidade.

“Não consigo parar de chorar… Muita coisa que temos passado. O brasileiro está cansado de sofrer. A dor não é só do Vidigal. (…) cheguei e vi o tamanho da destruição. O que mais me preocupou é que tem muita coisa para acontecer e não tinha órgão público prestando assistência”, disse Roberta.

Foto: Divulgação
No vídeo em que fez em suas redes sociais, a atriz falou dos riscos de uma pedra rolar e afetar ainda mais a comunidade, que teve deslizamento de terra, um ônibus atingido e que resultou em mortes.

“Ainda tem muitas pedras para rolar no Vidigal. A gente precisa muito que as autoridades venham até aqui. As casas estão caindo, as pessoas estão desabrigadas. Olha que loucura, gente, é o clarão de uma pedra que rolou e tem uma outra pedra que está para rolar, e se rolar chega até a metade do Vidigal”, desabafou Roberta em um trecho do vídeo.
Roberta comentou a repercussão. “Gravei o vídeo, mas não pensei: ‘Sou pessoa pública’. Foi uma apelo para qualquer pessoa que pudesse ajudar. Não mensurei, falei com a alma. Ver o esgoto descendo, as casas estalando e as pessoas não queriam sair, porque é tudo que elas têm na vida… isso me matou. Saber que eu estava segura em casa com tanta gente sofrendo. Queria pegar todo mundo, apertar um botão e teletransportar.”,  Mais informações no iBahia. 

Assista ao vídeo gravado pela atriz:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Óleo extraído de árvore típica de Tepequém tem potencial para combater mosquito da malária

Estudo publicado em revista internacional mostra que extrato da Trattinnickia burserifolia elimina larvas do mosquito em até 48 horas. Pesquisadores destacam potencial para novos métodos de controle da doença na Amazônia.

Leia também

Publicidade