Resumo das novelas: 4 a 9 de setembro

Segunda-feira, 4 de setembro

Benê e Guto reatam a amizade e as aulas de piano. Ellen aconselha Anderson sobre o relacionamento com Tina. Dóris concorda em oferecer uma bolsa de estudos para Ellen no colégio Grupo, e Bóris comemora. Marta diz a Lica que aceitou jantar com ela e Edgar. Tina confessa a Ellen que está mal por causa de Anderson. Tato sofre ao ver Deco com Tonico. Guto exige que Samantha respeite Benê. Samantha sugere que Clara pressione Guto. K2 ajuda Tato a vender os salgados de Das Dores. Keyla se incomoda ao ver Tato e K2 juntos. Lica e Ellen mobilizam os alunos dos colégios para promover a Balada Cultural. Luís confronta Edgar. Tina alerta Lica sobre seus sentimentos por Bóris.

Terça-feira, 5 de setembro 

O capítulo não será exibido.

Quarta-feira, 6 de setembro

Tina convoca as meninas para conversar sobre Lica e Bóris. Deco convida Keyla para jantar. Edgar sugere que Malu aproxime Luís de Clara, para neutralizar as desconfianças do rival. Luís alerta Marta sobre as intenções de Edgar. Roney e Keyla gravam um anúncio para a lanchonete e Josefina e Julinho acham graça. Lica fica constrangida ao encontrar Bóris. Clara marca um encontro com Guto em casa. Anderson não dá atenção para a mensagem de Tina. Fio pede que Ellen dedique mais tempo à aproximação dos dois. K2 confessa a K1 que teme que Tato ainda goste de Keyla. Bóris oferece a Ellen uma bolsa de estudos no colégio Grupo.

Quinta-feira, 7 de setembro

Ellen fica mobilizada com a oferta de Bóris. Roney vibra com o sucesso dos salgados de Tato na lanchonete. Benê incentiva Guto a propor que ele e Samantha cantem em dupla na banda. Das Dores orienta Ellen sobre a proposta de estudar no colégio Grupo. Keyla sai para jantar com Deco e Roney convida Josefina para ir à sua casa. Fio teme que Ellen aceite a bolsa de estudos. Telma estimula Tina a divulgar a nova música. Lica pensa em Bóris. Tato sofre por causa de Tonico. Keyla e Deco ficam juntos.

Sexta-feira, 8 de setembro 

Deco avisa a Keyla que viajará com a ONG. Tato confessa a Anderson que ainda gosta de Keyla e aconselha o amigo a se reaproximar de Tina. Samantha provoca Guto por causa de Clara. Nena conversa com Ellen sobre a bolsa de estudos. Moqueca percebe que Samantha se insinua para Anderson. Tato brinca com Tonico e Keyla afirma que gostaria de ser amiga do rapaz. As meninas apoiam Tina, que sofre por seu afastamento de Anderson. Juca inicia uma conversa com Benê. Tina discute com Anderson e decide terminar o namoro.

Segunda-feira, 4 de setembro 

Anna acredita que Thomas seja o responsável pelo atentado contra Leopoldina. Greta insinua a Hilda que Diara é responsável pela piora do estado de saúde de Wolfgang. Após a confusão na taberna, Egídio detém Hugo, Licurgo, Germana, Elvira e Quinzinho. Matias, Libério e Cecília libertam as pessoas escravizadas por Sebastião. Joaquim resgata Quinzinho e repreende Elvira. Matias e Luana se interessam um pelo outro. Hugo propõe sociedade a Licurgo, Germana e Elvira na taberna. Francisco vai ao encontro de Dom Pedro, que pergunta por Domitila. Dom Pedro não resiste ao amor por Domitila. Piatã tem uma visão da aldeia onde vivia sua mãe. Sebastião ameaça Cecília, Libério, Amália e Peter. Leopoldina afirma a Bonifácio que é hora de declarar a independência do Brasil.

Terça-feira, 5 de setembro 

O capítulo não será exibido em virtude da transmissão das Eliminatórias da Copa.

Quarta-feira, 6 de setembro

Leopoldina, Bonifácio, Anna e Joaquim analisam a relação entre Portugal e as províncias do Brasil. Thomas e Sebastião torcem pelo retorno de Dom Pedro e Leopoldina a Portugal. Tibiriçá aconselha Piatã a visitar novamente a aldeia em que esteve. Dom Pedro declara seu amor por Domitila, e Chalaça fica incomodado. Hugo e Elvira se beijam. Dom Pedro consegue o apoio político da província de São Paulo. Schultz decide não dar o chá preparado por Greta para Wolfgang e percebe a melhora do patrão. Elvira e Quinzinho conseguem atrair clientes para a taberna. Patrício alerta Thomas sobre a reunião com os ministros convocada por Leopoldina. Após uma votação, Leopoldina declara aprovada a separação do Brasil de Portugal.

Quinta-feira, 7 de setembro

Leopoldina escreve uma carta a Dom Pedro, e Joaquim decide entregá-la ao príncipe. Lurdes e Dalva desconfiam da relação entre Nívea e Patrício e pressionam o colega. Thomas e Rufino partem para São Paulo. Amália e Peter discutem sobre política. Greta planeja seu casamento com Ferdinando. Piatã identifica, em uma de suas visões, um desenho de Anna na antiga aldeia de sua mãe. Thomas e Joaquim se enfrentam na estrada. Sebastião insinua que a vida de Dom Pedro está em perigo e Libério se alarma. Joaquim encontra a comitiva de Dom Pedro e lhe entrega as cartas de Leopoldina e Bonifácio. Dom Pedro proclama a Independência do Brasil.

Sexta-feira, 8 de setembro

Todos comemoram a Independência do Brasil.Dom Pedro e Leopoldina são proclamados imperadores do país. Chalaça revela a Anna que Pedro esteve com Domitila. Licurgo e Germana oferecem um bolo em homenagem a Leopoldina. Por ordem de Dom Pedro, Felício é transferido, e Domitila comemora. Hugo e Licurgo se aproximam. Piatã acredita que seu pai esteja na aldeia visitada por ele. A saúde de Wolfgang melhora e Greta questiona Schultz. Todos se preparam para a festa da Independência. Pedro agradece e se declara para Leopoldina. Greta ataca Schultz.

Sábado, 9 de setembro 

Greta tenta disfarçar a morte de Schultz e volta a envenenar Wolfgang. Peter comenta com Diara que o estado de Wolfgang não apresenta sintomas de doença. Thomas detém Anna e Nívea. Matias desconfia das atitudes de Sebastião e alerta Libério e Cecília. Piatã, Jacira e Olinto chegam para resgatar Anna e enfrentam Thomas. Hugo insiste para que Elvira revele a Joaquim que eles nunca foram casados. Benedita e Francisco apoiam Domitila em sua luta por Pedro. Thomas consegue fugir novamente. Wolfgang piora, e Diara estranha. Greta finge desespero sobre a morte de Schultz. Fred garante a Liu que não desistirá do ouro do galeão. Piatã conta para Anna sobre suas visões e ela afirma que sabe onde encontrar seu pai.

Segunda-feira, 4 de setembro 

Pedrinho diz a Rúbia que gostou quando ela disse a Sabine que é sua namorada. Rúbia avisa ao amigo que eles terão que sustentar o falso namoro. Madalena consola Wanderley. Malagueta aconselha Agnaldo a usar os documentos falsos e fugir de carro. Domênico diz a Antônia que continua investigando o caso por conta própria. Cíntia avisa a Júlio que Agnaldo está foragido. Timóteo combina com Canivete uma forma de entrar na casa de Elza e Prazeres. Malagueta comunica a Agnaldo que Wanderley foi preso. Ao ver que está sendo seguido pela polícia, Agnaldo atira os dólares pela janela. Agnaldo se entrega ao ser interceptado pelo helicóptero de Eric.

Terça-feira, 5 de setembro

Douglas desconfia do envolvimento de Malagueta no roubo. Malagueta impede Mônica de fugir do hotel. Eric avisa a Luíza que ela precisa se preparar para dizer a Pedrinho que ele não receberá de volta o dinheiro que estava com Agnaldo. Siqueira aceita a volta de Domênico à delegacia. Lígia inventa que deseja ser a melhor amiga de Sabine. Timóteo avisa a Athaíde que a forma de achar o documento que está com Arlete é entrar na casa dela e simular um assalto. Bebeth diz a Luíza que sempre ouviu de Maria Pia que os pais dela brigavam constantemente por causa de dinheiro. Eric pede a Ingrid sigilo a respeito de um recado que recebeu. Siqueira começa a interrogar Agnaldo sobre o roubo no hotel.

Quarta-feira, 6 de setembro

Agnaldo depõe na delegacia, mantendo a versão do roubo contada por Júlio. Eric pede a Isabel que não ligue mais para sua empresa e avisa que fará o depósito que ela pediu. Malagueta sente que Eric está desconfiado. Prazeres convida Timóteo para jantar em sua casa. Cristóvão conta a Bebeth que Dom é seu filho. Mônica pede a Cíntia para não revelar a ninguém seu histórico com Evandro. Timóteo diz para Elza que alugará a casa da vila. Lígia se inclui no convite que Sabine faz à família de Dom para jantar. Luíza conta a Douglas que marcou um encontro com um vizinho de Eric e Mirella e teme o que pode vir a descobrir. Tânia conta a Sabine que Dom convencerá Cristóvão a ir ao jantar. Wanderley visita Agnaldo na delegacia. Eric procura Sandra Helena.

Quinta-feira, 7 de setembro 

Eric questiona Sandra Helena sobre as amizades de Agnaldo. Agnaldo se surpreende ao saber que Eric está pagando o advogado de Wanderley. Sabine conta a Tânia sobre o seu plano de envergonhar a família biológica de Dom no jantar. Lígia reconhece Rúbia. Sandra Helena fala de Malagueta para Eric, que decide investigá-lo. Júlio é frio ao falar de Arlete. Timóteo coloca um sonífero no licor de Prazeres. Borges discute com Isabel. Canivete e Timóteo vasculham a casa de Júlio. Borges vê Canivete pulando o muro da vila, mas não identifica seu rosto. Arlete e Júlio encontram Prazeres e Timóteo amarrados. Luíza avisa a Douglas que se encontrará com Hermes no restaurante do hotel. Nelito informa a Sandra Helena que Agnaldo vai para um presídio. Júlio procura Antônia, e Domênico se enfurece. Luíza questiona Hermes sobre o relacionamento de Eric com Mirella. Eric pergunta a Malagueta sobre seu envolvimento com Júlio e Agnaldo. Todos se surpreendem com o novo visual de Maria Pia.

Sexta-feira, 8 de setembro 

O capítulo não será exibido.

Sábado, 9 de setembro

Sabine ignora Madalena e Cristóvão, e Dom ironiza sua atitude. Luíza é rude com Maria Pia. Antônia decide investigar Sandra Helena. Dom recrimina Sabine. Eric e Malagueta admiram Maria Pia dançando. Lígia vai ao Klub Strass à procura de Rúbia. Arlete procura Athaíde. Pedrinho fala com Athaíde sobre o inquérito contra Eric a respeito da morte de Mirella. Lígia vai ao camarim de Rúbia. Luíza decide contar sobre sua investigação para Eric. Tânia faz Madalena se sentir culpada por seu comportamento durante o jantar. Cristóvão não tolera a implicância de Sabine. Antônia desabafa com Arlete. Eric gosta da atitude de Maria Pia. Antônia reage intrigada ao ouvir de Arlete o nome de Timóteo. Luíza conta para Eric sobre sua conversa com Hermes. Maria Pia se insinua para Malagueta, que está com raiva por ter se apaixonado por ela. Júlio e Antônia se beijam.

Segunda-feira, 4 de setembro

Zeca tenta explicar por que beijou Ritinha, mas Jeiza o interrompe e afirma a Cândida que não quer mais saber do rapaz. Abel cobra satisfações de Edinalva sobre o comportamento de Ritinha, e Nazaré repreende Zeca. Caio e Simone tentam convencer Silvana a retomar o tratamento para sua compulsão. Aurora comenta com Bibi que Elvira quer conhecer Rubinho. Joyce flagra Mira com Irene. Comandados por Rubinho, os traficantes resgatam Sabiá da prisão. Eurico não aceita a transição de Ivana. Jeiza e Caio se encontram por acaso e se aproximam. Silvana garante a Eurico que não foi ele quem assinou os cheques do talão de Dantas. Cibele guarda o exame de DNA de Ruyzinho, que foi devolvido por Ruy. Caio e Jeiza se beijam.

Terça-feira, 5 de setembro

Zeca vê quando Jeiza desce do carro de Caio. Jeiza confessa a Cândida que gostou de ter beijado Caio. Caio questiona Irene sobre Solange. Silvana tenta convencer Eurico de que a assinatura nos cheques não é do empresário. Jeiza marca um jantar com Caio, e Alan aconselha a pupila a ter calma. Rubinho pede que Bibi negocie um armamento com bandidos e Alessia alerta a amiga. Joyce rejeita Ivana e Zu a conforta. Cândida comenta com Edinalva e Ritinha que Jeiza recebeu flores de Caio. Eurico cede em fazer um cartão de crédito para Elvira. Elvira pensa em pedir ajuda a Sabiá para encontrar Solange/Irene. Joyce decide cortar a mesada de Ivana. Simone sugere que Ivana adote o nome de Ivan. Ritinha conta para Zeca que Jeiza beijou outro homem. Bibi perde a negociação de armas com os bandidos.itinha conta para Zeca que Jeiza beijou outro.

Quarta-feira, 6 de setembro

Bibi se desespera com a possibilidade de represália de Sabiá. Zeca descobre que Jeiza está saindo com Caio e afirma que o relacionamento dos dois não tem mais volta. Ivana sofre discriminação ao procurar um emprego. Sabiá perdoa o mau negócio de Bibi. Ruy repreende Cibele por tentar ajudar Ivana. Alertada por Biga sobre a rejeição da família a Ivana, Silvana encontra uma forma de ajudar, e Simone agradece a mãe. Ritinha implora que Jeiza não conte a Caio que é bígama. Jeiza provoca Zeca. A polícia procura por Bibi, que pede asilo na casa de Silvana.

Quinta-feira, 7 de setembro

Silvana esconde Bibi em sua casa, com a ajuda de Dita. Aurora enfrenta os policiais e se desespera com as atitudes de Bibi. Silvana acolhe Ivana e promete conversar com Joyce e Eugênio. Edinalva sente ciúmes de Abel com Mere. Bibi ouve que Caio visitará Eurico e Silvana tenta despistar o marido. Alessia desconfia do comportamento de Rubinho. Nonato vê Bibi escondida, mas não conta para Eurico. Zeca e Jeiza trocam ofensas. Dantas conclui o envolvimento entre Irene e Mira e confisca o celular da secretária. Zu dá para Ivana o dinheiro que Eugênio pediu que lhe entregasse. Heleninha reclama com Garcia sobre sua posição na empresa da família. Aurora estranha a falta de luz repentina em sua casa. Bibi descobre que Caio está namorando Jeiza.

Sexta-feira, 8 de setembro

Bibi se revolta contra Jeiza e liga para Rubinho. Yuri comenta com Heleninha que uma moça lhe perguntou sobre a caixa de luz da casa de Aurora. Irene provoca Joyce, e Ruy se irrita. Dantas atende a uma ligação de Irene no celular de Mira e confirma que as duas estão mancomunadas. Rubinho arma para levar Bibi de volta para a comunidade. Abel lamenta o fim do noivado de Zeca e Jeiza. Orientada por Irene, Mira confessa a Dantas a amizade das duas. Bibi agride Carine por causa de Rubinho, e Sabiá se preocupa. Ruy confronta Irene. Jeiza se incomoda ao ver Zeca beijando uma mulher.

Sábado, 9 de setembro

Zeca apresenta Carla a Nazaré. Caio desconfia quando Aurora conta que Bibi sabe de seu namoro com Jeiza. Bibi afirma a Kikito e Sabiá que vigiará Carine. Eugênio despede Mira, que se muda para a casa de Irene. Irene afirma a Mira que afastará Garcia e Elvira de seu caminho. Ritinha insinua a Zeca que Ruyzinho poderia ser seu filho. Dita se surpreende ao saber que Bibi já foi noiva de Caio. Joyce não aceita ouvir Silvana sobre Ivana. Ruy defende Ivana, que se emociona com o irmão. Eurico insiste para que Junqueira convença Heleninha a abrir mão de seus direitos na empresa. Caio alerta Jeiza para cuidar de sua segurança. Elvira e Garcia cuidam de Dedé na casa de Aurora. Cândida sonda Aurora sobre sua relação com Caio. A luz na casa de Aurora se apaga novamente.

*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição da novela.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Orquídeas fazem parte de ingredientes para produção de chocolate no Equador

Pode até soar estranho, mas a verdade é que, embora seja uma especiaria, a baunilha (Vanilla planifolia) faz parte da família das orquídeas.

Leia também

Publicidade