Representante do Acre está fora do Big Brother Brasil 19

O acreano Vanderson Brito está fora do Big Brother Brasil 19. O ex-participante foi intimado a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias de violência sexual.

Uma das regras do programa diz que a saída de um candidato da casa resulta em desclassificação. A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, foi responsável pela intimação, nesta quarta-feira (13).

Foto: Reprodução/GShow

Vanderson não será substituído e o BBB19 seguirá com 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite.

Entenda o caso

Vanderson Brito, confinado no “BBB 19“, está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Rio Branco, no Acre, após ser acusado formalmente por três mulheres de crimes de agressão física, estupro e importunação ofensiva ao pudor.

‘BBB 19’: Vanderson é investigado e será chamado a depor sobre caso de estupro

“Os fatos já estão sendo apurados. São casos que aconteceram há quase um ou dois anos. Uma das vítimas é ex-namorada, que acusa de violência doméstica com agressão. As outras duas são pessoas que ele não tinha relacionamento anterior. Uma dessas vítimas o acusa de estupro, estamos apurando como tudo aconteceu. O sexo pode ser consensual e, no decorrer do ato, a mulher pode não querer mais algo e acaba sendo obrigada a fazer. Isso, também, é entendido como estupro”, informou a delegada titular Juliana de Angelis Carvalho.

‘BBB’ 19: Gleici declara guerra a participante acusado de agressão

A delegada explica ainda o terceiro caso. “A investigação é de importunação ofensiva ao pudor. Nesse caso especificamente, ele é acusado por uma garota que conheceu numa festa. Ele insistiu numa aproximação que perturbou a vítima, passando a mão nela”, resume a delegada.

Veja também: Globo se pronuncia sobre denúncias de agressão de brother

Vanda Brito, irmã do BBB, disse que a família não vai se pronunciar sobre o caso. “Já contratamos um advogado, e ele está procurando saber sobre as denúncias. A gente vai se pronunciar assim que ele nos orientar”, finalizou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Contaminação por mercúrio de peixes do rio Madeira é o dobro do aceitável no Amazonas

Estudo realizado pela UEA também mostrou grande presença de coliformes no Rio Negro.

Leia também

Publicidade