A 32ª DP (Taquara) do Rio de Janeiro instaurou inquérito para apurar denúncias de apologia a maus tratos animais e zoofilia supostamente praticados por Maycon Santos, de 27 anos, participante do “BBB 19”. Em vídeos disponíveis na internet, o brother fala sobre brincadeiras maldosas com gatos e ter perdido a virgindade com uma bezerra.
Ativista dos direitos dos animais, Randel Silva foi à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), que cuida de causas animais também, fazer um registro de ocorrência contra Maycon. Ao chegar na DPMA, ele foi informado que já havia um inquérito em curso na 32 DP. Dessa forma, segundo Randel Silva, outro R.O. não poderia ser oficiado na especializada.
“Ficamos indignados com a postura de Maycon. Lutamos diariamente contra os maus tratos e ver vídeos de alguém contando, aos risos, que colocou bombinha em rabo de gato, em rede nacional, é terrível. Isso é apologia e um péssimo exemplo. Também houve relatos de outros participantes do programa afirmando que ele contou sobre ter praticado zoofilia. Infelizmente, os crimes contra os animais já prescreveram. Mas, apologia é crime”, reclama Randel Silva.
Segundo ele, além de se mobilizar legalmente procurando também o Ministério Público, está se movimentando para que Maycon seja expulso do “BBB 19” através de uma petição na internet.
“As pessoas precisam entender que são responsáveis pelo que dizem. Como militante da causa animal, não poderia fechar os olhos. Ontem (11), mais uma vez, ele voltou a falar sobre zoofilia. Zoofilia não é engraçado, não é uma piada. É uma violência contra um animal. É um estupro”, orienta ele, revoltado.
A Rede Globo foi procurada, mas ainda não respondeu aos questionamentos. A mãe de Maycon Santos, Rozana Santos, pediu desculpas. “Não estou sabendo de nada ainda. Mas peço desculpas pelas brincadeiras sem graça dele. Assim que sair, Maycon vai pedir desculpas por tudo. Meu filho é uma pessoa do bem e que não merece passar por isso, ele não tem maldade, é imaturo”, disse. Saiba mais no iBahia.