A Globo substituiu Carol Castro pela atriz Roberta Rodrigues na novela “Segundo Sol“, de João Emanuel Carneiro, próxima trama das 9 da emissora. A informação é do iBahia. Esta é a primeira vez que uma atriz branca foi substituída por uma negra na dramaturgia nacional.
O motivo da troca, de acordo com a Globo, é que é importante para a história que a personagem seja negra. A novela se passará na Bahia e a emissora acredita que a presença de atores negros vai ajudar na verossimilhança, já que o estado mais negro do Brasil.
Segundo o site, a emissora busca também se blindar de críticas que recebeu recentemente durante “Sol Nascente”, que tinha um núcleo japonês com atores como Giovanna Antonelli e Luís Melo, que não têm nada a ver com orientais.
Giovanna, inclusive, será a protagonista de “Segundo Sol”, embora a Globo tenha pensado em trocá-la por não ter “cara de baiana”. Ela chegou a ser afastada, mas João Emanuel Carneiro exigiu que ela continuasse na trama.
A Globo tem feito testes com atores baianos para preencher o elenco de apoio da novela.
Roberta Rodrigues já trabalhou com João Emanuel Carneiro em 2015, quando viveu a funkeira Ninfa de “A Regra do Jogo”. Ela também teve papel “Salve Jorge”. Antes da nova novela, a atriz volta à TV em janeiro, na nova temporada de “Cidade dos Homens”.
Para saber mais acesse o iBahia.