A direção da Globo decidiu punir Otaviano Costa após comentário sobre atitude machista no BBB 17, nesta terça-feira (4). De acordo com o portal ‘Uol’, o comunicador foi afastado do vespertino e precisou ser substituído às pressas por Rafael Cortez nesta quarta-feira (5). O site ainda informou que a punição será de três dias e ele só voltará à bancada da atração na próxima semana.
Nesta quarta, o programa exibiu uma matéria que mostrava o momento do “surto” de Marcos no reality show. No vídeo, o doutor aparecia discutindo com participantes da casa. A matéria terminava com a fala de Vivian perguntando: “Precisa disso?”. Otaviano, então, emendou direto do estúdio: “Precisa sim, a gente gosta. É bom agitar”.
O comentário repercutiu negativamente rapidamente nas redes sociais. O apresentador chegou a pedir desculpas ao vivo ainda durante a atração. “Eu mesmo fiz uma brincadeira soando um machismo feio, grosso, desordeiro. Fiquei mal porque ao zelar pela brincadeira do ‘BBB’ vi o quanto machista eu estava sendo e aparentemente estimular um homem apontando o dedo no rosto de uma mulher, coisa que eu abomino. Todos nós aprendemos com essas mudanças na sociedade”, afirmou ele.
A Globo nega que ele tenha sido suspenso da atração e diz que a sua ausência aconteceu por causa de um “rodízio” entre apresentadores. Saiba mais no iBahia.