O horário nobre de telenovelas no Brasil voltou a ser campeão de audiência pelas mãos de Gloria Perez, autora de ‘A força do querer’. Como de costume em suas obras, muitas histórias se interligam. Algumas causam comoção. Outras, polêmicas, como é o caso de Bibi Perigosa (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas). Os que a acusam de glamourizar o crime, ela, que diz estar ‘vivendo um ótimo momento profissional’, chama de ‘patéticos’.
“É coisa de gente que quer colocar a realidade embaixo do tapete. Bibi se tornou uma bandida. Não é a traficante, mas é processada por associação ao tráfico. Você vê glamour nisso? A trama traz uma polícia ética, bem diferente de como tradicionalmente é mostrada na dramaturgia brasileira. Essa gente me dá sono!”, dispara ela, que acrescenta. “Em vez de estarem patrulhando novela, deveriam apoiar as propostas do secretário estadual de Segurança, fazer abaixo-assinados para mudar a legislação. Acho que estaríamos numa realidade melhor”, contou.
Próxima de colocar o ponto final na trama, Gloria levanta dúvida sobre a gravidez de Ivan (Carol Duarte). “Não quer dizer que vá adiante. As pessoas têm dificuldade de entender o transgênero. Ivana tem características masculinas, mas tem útero. É preciso explicar!”, argumenta ela, para desconversar: “Falta uma semana para eu acabar de escrever”. Saiba mais no iBahia.