Confira o resumo dos primeiros capítulos da minissérie ‘Dois Irmãos’

Nesta segunda-feira (9), estreia na TV Globo a minissérie ‘Dois Irmãos’, escrita por Maria Camargo, a partir do célebre romance homônimo de Milton Hatoum. A história mostra os desafetos e conflitos de uma família de imigrantes libaneses que moram no Amazonas. Confira o resumo da primeira semana da produção:

Segunda-feira, 09 de janeiro

Os gêmeos Yaqub e Omar, ainda crianças, competem pelo colo de Zana. Anos depois, Zana prepara a casa para a volta de Yaqub e reclama da ausência de Omar. Rânia questiona a mãe sobre a ida de Yakub para o Líbano. Domingas percorre o mercado à procura de um peixe e fala com Adamor. Zana suborna um segurança para entrar no avião em que Yaqub está. Halim relembra tudo o que fez, com a ajuda dos amigos Abbas e Cid Tannus, para se casar com Zana. Halim conta que não queria ter filhos. Zana relembra o nascimento dos gêmeos. Halim reclama do excesso de cuidado que Zana tem com Omar. Os gêmeos, com 13 anos, conhecem Lívia e disputam a atenção da jovem. Yakub beija Lívia e Omar, num acesso de fúria, corta o rosto do irmão.

Foto: Reprodução/TV Globo

Terça-feira, 10 de janeiro
Yakub abraça Domingas ao chegar ao aeroporto e Zana se incomoda. Rânia cumprimenta o irmão e acha graça de seu sotaque. Zana tenta descobrir o que aconteceu com o filho no Líbano, e mostra a ele o quarto que preparou para recebê-lo. Omar aparece no jantar e todos ficam tensos. No passado, Yakub, com 13 anos, vê Omar com Lívia e se entristece. Estelita e Abelardo levam Yakub, com o rosto ferido, para casa e Zana se desespera. Omar leva uma surra de Halim. Os meninos na escola implicam com Yakub por causa de sua cicatriz. Halim decide separar os gêmeos e Zana fica inconformada. Zana sofre com a despedida de seu filho no porto.

Quarta-feira, 11 de janeiro
Durante o jantar de comemoração pela volta de Yakub, os gêmeos apertam as mãos rapidamente. Halim fala de sua torcida para o entendimento dos filhos depois da distância forçada. De volta ao passado, Zana ajuda Yakub a se arrumar para ir a escola. Os gêmeos veem Rânia conversar com um rapaz na rua. Yakub volta a sofrer com insultos no colégio. Omar destrata seu professor na sala. Os gêmeos voltam juntos para casa. Omar fala para Zana que viu Rânia com um rapaz na rua. Yakub se isola em seu quarto e desiste de passear com a família. Omar vence uma competição de remo. Yakub estuda em seu quarto. Yakub vasculha o quarto de Omar. Domingas fica nervosa com a presença de Omar. Zana destrata o namorado de Rânia e o expulsa de sua casa. Domingas anuncia que está grávida.

Quinta-feira, 12 de janeiro
Omar se atrasa para a escola e Halim se enfurece. Yakub resolve uma difícil equação no colégio e é elogiado pelo professor. Omar espanca Padre Bonislau, depois de ser castigado por ele. Zana não consegue impedir a expulsão de Omar da escola. Omar se embriaga em um bordel. Padre Bonislau aconselha Yakub a deixar a cidade. Domingas dá à luz Nael. Omar volta para casa embriagado e Zana o acolhe. Halim leva Nael para ser batizado. Halim desafia Azaz para um duelo. Omar e Yakub discutem, e o pai os enfrenta. Abelardo tenta alimentar os macacos. Omar inicia em outra escola e se identifica com o professor Laval. Zana se orgulha ao ver Yakub com a farda de espadachim. Halim flagra Omar dormindo com uma mulher na sala de casa.

Sexta-feira, 13 de janeiro

Halim acorrenta Omar ao corrimão da escada e sai de casa furioso. Zana cuida do filho. Yakub anuncia à família que vai para São Paulo e Lívia vai até sua casa. Zana fica inconformada com a visita e reclama com Halim. Domingas torce para que Nael cresça e seja parecido com Yakub. Zana lê as cartas que o filho manda de São Paulo para a família e os vizinhos. Omar se embriaga e difama Yakub para Zana. Halim prepara uma festa de aniversário para a esposa, que sofre por não ter sido convidada para o casamento de Yakub. Rânia recebe flores de vários pretendentes. Zana expulsa Dália de sua casa ao vê-la com Omar e manda Nael oferecer dinheiro para ela se afastar do filho. Omar volta para casa embriagado e Zana avisa que ele irá para São Paulo.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade