Aruanas’: conheça os personagens da nova série gravada no Amazonas

Aruanas, a nova série original do Globoplay, está disponível completa na plataforma, e nesta quarta, (3), o primeiro episódio será exibido na Globo logo após Cine Holliúdy. Com lançamento global em mais de 150 países e alerta sobre a Amazônia, Aruanas tem em seu elenco as atrizes Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araujo e Thainá Duarte.

Amigas, a jornalista Natalie (Débora Falabella), a ativista Luiza (Leandra Leal) e a advogada Verônica (Taís Araujo) descobriram a vocação pela militância ambiental ainda crianças quando se uniram para salvar o parque do bairro e, anos mais tarde, o trio fundou a ONG Aruana, referência mundial em ambientalismo investigativo. 

Com uma estagiária na equipe, Clara (Thainá Duarte), as quatro se juntam numa trama de ação, aventura e mistério para enfrentar a mineradora KM após provas que mostram que a empresa é responsável pelo aumento de doenças neurológicas em uma cidade à margem da Floresta Amazônia.

Foto: Divulgação/Gshow


Conheça os principais personagens da série:

Luiza (Leandra Leal) – Entre as três fundadoras da ONG ‘Aruana’, é a personificação da ativista de confronto e aventura. Destemida e impulsiva, Luiza é encontrada por diversas vezes em situações de risco. Mãe de Yan (Pedro Guilherme), se divide entre o filho e às causas ecológicas, mas muitas vezes coloca o garoto em perigo ou deixa a maternidade para segundo plano. No aspecto pessoal, vai confrontar o ex-marido Gilberto (Samuel Assis) na justiça pela guarda do filho.

Natalie (Débora Falabella) – Jornalista e apresentadora de um programa de televisão, se divide entre a ONG e o trabalho, que por muitas vezes usa como veículo para denúncia de crimes ambientais, o que lhe causa problemas com o chefe Sheik (Bruno Padilha). É casada com Amir (Rômulo Braga), mas vive uma profunda crise matrimonial após perder a filha em uma gravidez avançada. Se envolve com Gregory (Gustavo Vaz) e se choca ao descobrir o caso do marido e Verônica (Taís Araújo).

Verônica (Taís Araujo) – Advogada de grande destaque, trabalha em um escritório, mas é extremamente envolvida com as causas da ONG. Sempre muito séria, obedece às leis e sistemas e frequentemente repreende as amigas por agirem de maneira impulsiva e colocarem os casos em risco. Vive um conflito interno por trair a melhor amiga, Natalie (Débora Falabella), ao ter um caso com seu marido, Amir.

Clara (Thainá Duarte) – Estagiária da ONG, inicialmente é menosprezada pelas ativistas e sua primeira luta é para que seja aceita entre elas. Conta com a ajuda do melhor amigo André (Vitor Thiré) e de Falcão (Bruno Goya) para entender melhor os trâmites e ações da Aruana. Chega em São Paulo com uma mão na frente e outra atrás, após fugir de Ramiro (Rafael Primot), o namorado abusivo e violento. Posteriormente se envolve com Falcão.

Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos) – Dono de uma das maiores mineradoras do país, a KM, é responsável por toda a operação ilegal de garimpos em Cari – AM. Não mede esforços para estar no poder. O que o torna mais humano é a neta Gabi (Manuela Trigo), que tem paralisia cerebral e demanda cuidado e atenção. Tem muita confiança e carinho pelo braço direito Felipe (Gustavo Falcão), ex-marido de sua falecida filha. Se envolve com Olga (Camila Pitanga), em um jogo de poder e sedução.

Olga (Camila Pitanga) – Lobista, é capaz de virar qualquer jogo entre políticos e empresários. Muito sedutora, faz diversas manobras para conseguir a extinção da Reserva Eldorado para o avanço dos negócios de Miguel (Luiz Carlos Vasconcellos). Contratada pelo vilão, eles vão além do profissional, mantendo uma relação sexual. Extremamente independente, age como tem vontade e isso se reflete até em sua sexualidade.

Amir (Rômulo Braga) – Arquiteto, é o financiador da ONG Aruana. É casado com Natalie (Débora Falabella), com quem mantem um relacionamento apenas para ajudá-la a sair de seu luto após perder a filha, em gravidez avançada. Apaixonado, tem um caso com Verônica (Taís Araujo), a melhor amiga de Natalie.

André (Vitor Thiré) – Responsável pela comunicação e relações públicas da Aruana, auxilia as ativistas nas investigações da ONG. É o primeiro a ter contato com Clara (Thainá Duarte), convidando-a para participar da instituição.

Pontocom (Ravel Andrade) – Nerd e hacker da Aruana. É o braço tecnológico da ONG e tem papel essencial para desvendar o dossiê contra a KM.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

MPF pede suspensão do licenciamento das obras na BR-319 entre Manaus e Porto Velho

Órgão exige que as licenças ambientais sejam emitidas somente após a consulta prévia às comunidades indígenas e tradicionais que serão impactadas pela pavimentação da rodovia.

Leia também

Publicidade