O tratamento que Helô (Cláudia Abreu) vem fazendo para engravidar vai surtir efeito: ela vai dar mais um filho a Pedro (Reynaldo Gianecchini) em “A lei do amor”. A galerista deixa escapar sua suspeita para a filha, mas diz que não quer revelar antes de fazer exames.
Tensa, Helô compra dois exames de farmácia para não ter dúvidas. “Não acredito que foi tão rápido! Ainda é cedo pra celebrar!”, diz a galerista para Yara (Emmanuelle Araújo), que pergunta se Pedro já sabe. “Não, vou esperar o resultado. Se for negativo, não vou tocar no assunto. Se for positivo, vou fazer uma surpresa pra ele!
Foto: Reprodução
Ela, então, faz o teste e fica de olho no relógio. “Três minutos! Daqui a três minutos eu vou saber!”, diz para si, ansiosa.
O exame confirma a suspeita de Helô. Pedro chega frustrado com o rumo das investigações sobre Ciro (Thiago Lacerda) e Mág (Vera Holtz). “Tua cara não está nada boa…”, constata a galerista. “O papo com Ciro foi uma decepção! Ele deu pra trás, desistiu de depor contra a Magnólia. E eu tenho certeza de que a Mag está por trás disso… Será possível que o meu pai morreu por nada?”, lamenta.
Helô filosofa: “É o círculo da vida, Pedro. Vidas acabam e outras recomeçam, assim como flores morrem e renascem…”. Pedro diz que não conhecia esse lado poeta dela “Não é poesia, é vida real”, afirma. “O que é, então? Alguma charada? O que você está querendo me dizer, Helô?”, indaga. “Isso mesmo… Eu estou grávida!”, conta Helô, para surpresa do velejador. Saiba mais no iBahia.
Uma tradição que começou pequena entre comunidades locais se manifesta até hoje nas beiradas do rio Tapajós, especificamente em Alter do Chão: "a Piracaia é tradição, memória e território".