Visita guiada é opção de programação no Mangal das Garças, em Belém

Longe das salas de aulas e das paredes das escolas, no mês das férias a busca por programações que aproximem a criançada da natureza é bastante expressiva. Além das praias e igarapés, destinos mais comuns em julho, uma proposta diferente de contato com a natureza é a visitação dos Parques ambientais existentes na capital.

Foto:Divulgação/Agência Pará

Para atender essa demanda a OS Pará 2000 oferece o serviço gratuito de visita monitorada no Mangal das Garças, que além do passeio pelos espaços do parque, promove a educação ambiental de crianças, jovens e adultos. Qualquer escola ou grupo de pessoas pode participar, sendo necessário apenas o agendamento prévio.

Em 2018, mais de 10 mil pessoas de escolas públicas e particulares, além de associações, entidades e os participantes do projeto Turismo na Escola – uma parceria do Mangal com a Belemtur, realizaram a visita guiada. Nos primeiros seis meses de 2019, já foram atendidos mais de 30 grupos e 1500 visitantes.

O serviço é gratuito e oferece a população informações sobre a história do Parque, como é formado o bioma amazônico, além de noções de preservação ambiental. As crianças recebem uma atenção especial. Para tanto, foram criados momentos que potencializam a interação do visitante com a natureza, como o momento Alimentação das garças e a soltura das borboletas dentro do borboletário – o segundo maior da América Latina com 1.400 m².

Foto:Divulgação/Agência Pará

Toda a beleza da fauna e flora do lugar, além das opções gastronômicas do restaurante no local são atrativos que destacam o Mangal no site de avaliação TripAdvisor, com certificados de excelência e prêmio flavellers Choice.

O agendamento prévio do Projeto Visita Monitorada deve ser feito por meio do endereço eletrônico agendamento@mangalpa.com.br. A ação é uma realização da OS Pará 2000, que além de administrar o Mangal é responsável pela gestão do Parque Estadual do Utinga, local onde também é possível agendar visitas.

Parque Estadual do Utinga – preencher um formulário no site www.ideflorbio.pa.gov.br

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Personagens do quadro “Consciência Limpa” vencem o “Oscar” da arquitetura brasileira

Os personagens do quadro “Consciência Limpa”, produzido pela Fundação Rede Amazônica, foram vencedores do principal prêmio de arquitetura do...

Leia também

Publicidade