Tabatinga ganha ferramenta de informação turística; saiba como acessar

Com a implementação de Tabatinga na solução tecnológica, os visitantes têm acesso a um guia digital na palma das mãos por meio de chatbot.

Os turistas que desembarcarem em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), no Amazonas, já podem contar com a ferramenta de informação turística Amazonas To Go. O município é o 14º do Estado a receber o chat da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), que busca facilitar a experiência do visitante.

Com a implementação no município da solução tecnológica, os visitantes têm acesso a um guia digital na palma das mãos por meio de chatbot, fornecendo informações essenciais para aproveitar os atrativos turísticos e as opções de coisas para fazer, meios de hospedagens, agências de turismo, restaurantes, entre outros.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Todos os empreendimentos presentes no Amazonas To Go são cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (MTur), e exercem atividades turísticas de forma regular e segura.

O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, reafirmou que o objetivo das ações é fortalecer o turismo no interior do estado. “É o que o governador Wilson Lima quer que seja feito: tornar o turismo uma das matrizes econômicas do nosso estado. E, em conjunto, realizar a interiorização do turismo”, disse.

A empreendedora Patrícia Oliveira comemora o lançamento da ferramenta Amazonas To GO para auxiliar na divulgação dos serviços turísticos na cidade.

“É muito importante para que os turistas que chegam até Tabatinga consigam visualizar os empreendimentos e os locais para visitação. Vai ser melhor e mais fácil a gente divulgar nosso trabalho”, afirma a empreendedora.

Além de ser disponibilizada em português, inglês e espanhol, o Amazonas To Go pode ser acessado pelos turistas pelo link, telefone (92) 99356-8775 ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

O pacote de ações da Amazonastur também inclui a realização do Workshop Turismo Sustentável, neste sábado (08), em Tabatinga. Além do município, o evento é voltado para prestadores de serviços turísticos de Atalaia do Norte e Benjamim Constant e de Letícia, cidade da Colômbia e Iquitos, no Peru.

*Com informações da Agência Amazonas

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Garimpo desmata mais de 23,5 mil hectares de Terra Indígena em Rondônia em 9 meses

Número representa uma área equivalente a mais de 102 campos de futebol. Segundo a Kanindé, esse aumento traz sérias consequências para as comunidades indígenas.

Leia também

Publicidade