Praia do Japonês, ponto turístico estratégico para quem quer fugir do calor em Iranduba

Localizado na região metropolitana de Manaus, a praia fica apenas há 30 minutos de carro, atravessando a Ponte Rio Negro. É considerado um dos pontos favoritos dos manauaras para amenizar o calor e relaxar.

Entre as opções mais procuradas por quem mora em Manaus (AM), e quer se refrescar do calor típico da Região Norte, boa parte envolve as águas dos rios. Ao “pegar a estrada” é comum encontrar balneários, flutuantes e, claro, praias.

E pensando em praia, já ouviu falar no balneário Amazon Forever? Talvez conheça pelo nome mais popular: Praia do Japonês. Trata-se de uma área particular localizada na região metropolitana, no município de Iranduba, que é aberta ao público aos fins de semana e feriados, sendo uma das atrações turísticas mais procuradas.

Mas vale destacar que apesar de ser aberta ao público, o acesso não é gratuito. A taxa para entrada de carros é de R$ 17 e R$ 10 para motos. A praia possui uma infraestrutura que conta com restaurante/ bar, estacionamento, banheiros, chuveiros, mesas e cadeiras. 

Foto: Reprodução / Amazonas e mais

No balneário não é permitido entrar com comidas e bebidas, fazer fogo e jogar lixo na praia. No perfil do Instagram é possível ver outras especificações e orientações. 

Além do banhos de rio, também é possível aproveitar para praticar – ou conhecer – o Stand Up Puddle (SUP), passear de caiaques, de banana boat, entre outras opções.

A praia surge no período de verão amazônico, durante a vazante entre os meses de setembro a fevereiro, com a melhor época para conhecer sendo de outubro a dezembro. 

Foto: Daniel Couto Valle

Como chegar

Para chegar ao local, é necessário atravessar a Ponte Jornalista Phelippe Daou, conhecida como Ponte Rio Negro, pegando a rodovia Manoel Urbando (AM-070), ligando Manaus a Manacapuru. 

Chegando ao KM 30, à direita, encontra-se o ramal de acesso a Praia do Açutuba. Basta seguir por ele até visualizar a Pousada Arawak, à esquerda. A partir daí, deve-se seguir por outro ramal sem asfalto até chegar à entrada da Praia do Japonês. De carro, a viagem é curta, demorando cerca de 30 minutos.

Para ir até o local de barco, a opção é alugar lanchas ou voadeiras, mas o tempo de chegada é mais longo, cerca de uma hora. A praia fica aberta ao público de quinta a domingo, das 8h às 17h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade