Parques estaduais no Mato Grosso são opções de lazer ao ar livre

Unidades de Conservação (UC), os Parques Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô estão abertos diariamente, das 6h às 18h.

Os parques são opções de lazer, em sua maioria gratuitos, para levar a família e amigos. Além de proporcionar o contato com o meio ambiente, são alternativas para a prática de atividades físicas. 

Localizados em Cuiabá, os Parques Estaduais Mãe Bonifácia, Massairo Okamura e Zé Bolo Flô, são algumas destas opções. As Unidades de Conservação (UC) estão abertas de segunda a domingo, das 6h às 18h.

Geridas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), as três unidades somam 197 hectares preservados em área urbana. Os parques estaduais proporcionam aos visitantes uma pausa tranquila para apreciação da natureza, com a observação de espécies de plantas e animais como macacos, capivaras e répteis.

Parque Estadual Mãe Bonifácia. Foto: Karla Silva/Sema-MT

Parque Estadual Mãe Bonifácia

Na Avenida Miguel Sutil, o Parque Estadual Mãe Bonifácia, é muito conhecido por suas belezas naturais, trilhas, áreas recreativas, equipamentos de ginástica e um mirante com vista panorâmica a uma altura de 12 metros. De acordo com a gerência do Parque, o local recebe, em média, 700 mil visitantes anualmente.

Parque Zé Bolo Flô e Massairo Okamura

Já na região do Coxipó, o Parque Zé Bolo Flô, e na Avenida do CPA, o Massairo Okamura, os visitantes podem desfrutar da natureza preservada por meio das extensas trilhas disponíveis para caminhada ao ar livre.

Conforme orientação da Sema, não é permitida a entrada com alimentos, piqueniques e animais domésticos nesses locais para preservação da fauna e flora.

Monumento Natural Morro de Santo Antônio 

Localizado no município de Santo Antônio de Leverger (a 27 km de Cuiabá), o Monumento Natural Morro de Santo Antônio oferece um espaço ideal para quem é adepto de trilhas. Para visitação, os interessados deverão fazer agendamento prévio com 48 horas de antecedência através do canal de protocolo geral da Sema. 

Para agendar, ligue no telefone (65) 3613-7345 ou envie e-mail para protocolo@sema.mt.gov.br.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Extremos climáticos e baixa concentração de oxigênio são apontados como possíveis causas da mortandade de peixes no Rio Acre

Uma equipe que reúne governo e instituições publicou nota técnica sobre as vistorias em um trecho de aproximadamente 27,5 km ao longo do Rio Acre.

Leia também

Publicidade