Saiba quanto custa e como participar de expedição exclusiva que leva mulheres ao Monte Roraima

Expedição exclusiva para mulheres vai levar um grupo ao Monte Roraima a partir do dia 10 de março. Viagem inclui escalada até o topo, hospedagem em acampamentos e alimentação durante a trilha.

Expedição para mulheres ao Monte Roraima. Foto: Divulgação/Roraima Adventures

Uma expedição exclusiva para mulheres vai levar um grupo ao Monte Roraima a partir do dia 10 de março. O roteiro inclui trilhas até o topo da montanha, passagem por pontos tradicionais como o Vale dos Cristais e o Lago Gladys, além de dias de imersão no platô.

Para ir ao Monte Roraima é necessário sair de Boa Vista (RR) e passar por comunidade indígena na Venezuela. O topo do monte fica no país vizinho.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

Expedição é promovida pela empresa Roraima Adventures e é a terceira edição voltada apenas ao público feminino é realizada. O pacote custa R$ 7.850 por pessoa. Para que haja a expedição é necessário um grupo de, pelo menos, cinco participantes. O valor inclui:

  • Transporte terrestre de Boa Vista até a comunidade indígena de Paraitepuy (ida e volta);
  • Uma diária de hospedagem em Santa Elena de Uairén;
  • Alimentação completa durante o trekking;
  • Equipamentos coletivos de camping (barracas compartilhadas, cozinha e utensílios);
  • Guia de trilha;
  • Equipe de apoio e logística;
  • Taxas de entrada nas comunidades indígenas;
  • Kit de primeiros socorros.
monte roraima
Monte Roraima (RR). Foto: Divulgação

A viagem tem duração de até 10 dias e começa em Boa Vista, com deslocamento terrestre até Santa Elena de Uairén, na Venezuela. De lá, o grupo segue até a comunidade indígena de Paraitepuy, onde se inicia o trekking (modalidade de caminhada de longa duração, realizada em ambientes naturais como montanhas, trilhas e regiões remotas, geralmente durando vários dias).

O Monte Roraima é uma montanha com cerca de dois bilhões de anos e 2.734 metros de altitude. Ele fica na fronteira entre três países: Venezuela (80%), Guiana (15%) e Brasil (5%). A formação rochosa tem formato de mesa, conhecida como tepui, e está entre os destinos turísticos mais procurados da região. O acesso ao local ocorre por Roraima.

Leia também: Monte Roraima: o que você precisa saber antes de visitar o gigante da tríplice fronteira

Ao longo do percurso, as participantes passam por acampamentos na base do Monte Roraima, fazem a subida até o topo e permanecem cinco noites explorando diferentes áreas da montanha.

Durante a permanência no topo, estão previstos trajetos até o Vale dos Cristais, o Ponto Triplo — marco que delimita as fronteiras entre Brasil, Venezuela e Guiana —, o Lago Gladys, além de piscinas naturais, mirantes e formações rochosas conhecidas da região.

São dois dias de trilha até chegar ao topo do monte. As caminhadas variam de 4 a 8 horas por dia, em trilhas consideradas de nível médio a difícil, com terrenos irregulares e variações de temperatura que podem chegar a 0°C.

Custo da viagem ao Monte

O pagamento pode ser feito à vista, por transferência bancária ou Pix, ou em até oito vezes no cartão de crédito. O valor está sujeito a alterações.

Ficam fora do valor itens como passagens aéreas, transporte entre aeroporto e hotel em Boa Vista, hospedagem e alimentação na capital, seguro-viagem e equipamentos de uso pessoal, como mochila cargueira, saco de dormir, isolante térmico e barraca individual.

O seguro-viagem é recomendado, mas deve ser contratado separadamente pela participante.

Há ainda serviços e itens opcionais pagos à parte, como barraca individual durante toda a expedição, carregador pessoal, locação de mochila cargueira, saco de dormir e colchonete, além da possibilidade de hospedagem individual em Santa Elena de Uairén.

A organização informa que o trekking não exige técnicas de escalada, mas demanda preparo físico devido às longas caminhadas e às condições do terreno.

Para brasileiras, é necessário apresentar RG original, certificado internacional de vacinação contra febre amarela e comprovante de vacinação contra a Covid-19. A recomendação é também portar passaporte válido.

A Roraima Adventures atua há mais de duas décadas no turismo de natureza em Roraima, especialmente nos segmentos de ecoturismo, aventura e expedições ao Monte Roraima. Ao longo desse período, a empresa estruturou roteiros voltados a experiências imersivas em ambientes naturais, com foco em turismo responsável e sustentabilidade ambiental, o que rendeu reconhecimento regional e nacional no setor.

*Com informações da Rede Amazônica RR

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazonas concentra 18% das áreas sob risco de desmatamento na Amazônia previsto para 2026, aponta PrevisIA

Segundo dados da plataforma de inteligência artificial PrevisIA, 1.000 km² do território amazonense estão sob risco de devastação.

Leia também

Publicidade