Manauaras ganham programação especial para celebrar o Dia do Turismo

O Dia Mundial do Turismo, celebrado nesta quinta-feira (27), levará uma programação especial ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Centro de Manaus. A data terá a exposição fotográfica ‘Amazonas – Viva Essa Experiência’, além de ‘city tour’ e apresentação de artistas locais.

A programação será realizada no CAT situado na Av. Eduardo Ribeiro e é promovida pelo Governo do Amazonas, por intermédio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia
A exposição é voltada para promoção do Amazonas como destino turístico, destacando algumas das belezas naturais, com o objetivo de proporcionar aos turistas e moradores um encontro com os atrativos que o estado tem a oferecer.

A mostra contará com registros dos fotógrafos Bruno Zanardo, Emerson Cardoso, Francisco Girão, Yuri Pinheiro, Tadeu Junior e Oliveira Carlos.
Durante o dia, diversas manifestações artísticas, como solos de violino, saxofone, e imitação de sons de pássaros, serão realizadas no espaço, que conta ainda com pintura indígena, cabine fotográfica e o serviço de city tour do Amazon Bus, a cada meia hora pelo centro histórico de Manaus.

As atrações musicais acontecerão a partir das 17h, com apresentações de Cinara Nery, Fátima Silva, Márcia Siqueira, Zezinho Corrêa e o nosso ritmo amazônico com Canto da Mata e PA Chaves.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Nova atração para aventureiros: Parque do Utinga, no Pará, oferece passeio de canoagem

Cada grupo de visitantes é acompanhado por pelo menos dois condutores habilitados e a capacidade máxima é de 12 pessoas por grupo.

Leia também

Publicidade