Machu Picchu: cidadela inca é um dos 10 locais antigos mais visitados do mundo

A cidadela que encanta milhares de turistas anualmente está localizada no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru, acima do vale do rio Urubamba.

A cidadela inca de Machu Picchu, a bandeira turística do Peru, Patrimônio da Humanidade e uma das sete novas maravilhas do mundo, é um dos dez principais locais antigos do planeta mais visitados por turistas de todo o mundo, de acordo com o aplicativo de viagens internacionais Visited.

Foto: Reprodução/Agência Andina

Dos 10 lugares, três estão na América Latina, mas somente Machu Picchu representa a Amazônia Internacional. Destacam-se ainda a grande pirâmide de Chichen Itza e Tulum, ambas localizadas no México.

Sobre Machu Picchu, destaca-se que “é o destaque de qualquer visita ao Peru. Está localizado no alto dos Andes, sob o vale do rio Urubamba. Há edifícios fascinantes com alinhamentos astronômicos e vistas panorâmicas que irão encantar e surpreender os visitantes que têm interesse em conhecer os mistérios da civilização inca”.

Foto: Reprodução/Agência Andina

Construção  

Machu Picchu foi construída no século XV e posteriormente abandonada Ela é conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas. A antiga utilidade dessas construções segue sendo um mistério.

A cidadela figura ao lado do Cristo Redentor (Brasil), Grande Muralha da China (China), Taj Mahal (Índia), Chichén Itzá (México), Coliseu (Itália) e Ruínas de Petra (Jordânia) como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Você conhece Machu Pichu? O que destacaria sobre a cidade?

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade