Machu Picchu: cidadela inca é um dos 10 locais antigos mais visitados do mundo

A cidadela que encanta milhares de turistas anualmente está localizada no alto da Cordilheira dos Andes, no Peru, acima do vale do rio Urubamba.

A cidadela inca de Machu Picchu, a bandeira turística do Peru, Patrimônio da Humanidade e uma das sete novas maravilhas do mundo, é um dos dez principais locais antigos do planeta mais visitados por turistas de todo o mundo, de acordo com o aplicativo de viagens internacionais Visited.

Foto: Reprodução/Agência Andina

Dos 10 lugares, três estão na América Latina, mas somente Machu Picchu representa a Amazônia Internacional. Destacam-se ainda a grande pirâmide de Chichen Itza e Tulum, ambas localizadas no México.

Sobre Machu Picchu, destaca-se que “é o destaque de qualquer visita ao Peru. Está localizado no alto dos Andes, sob o vale do rio Urubamba. Há edifícios fascinantes com alinhamentos astronômicos e vistas panorâmicas que irão encantar e surpreender os visitantes que têm interesse em conhecer os mistérios da civilização inca”.

Foto: Reprodução/Agência Andina

Construção  

Machu Picchu foi construída no século XV e posteriormente abandonada Ela é conhecida pelas sofisticadas muralhas de pedra contínuas, cujos imensos blocos foram unidos sem o uso de argamassa, pelas construções intrigantes que levam em conta o alinhamento dos astros e pelas vistas panorâmicas. A antiga utilidade dessas construções segue sendo um mistério.

A cidadela figura ao lado do Cristo Redentor (Brasil), Grande Muralha da China (China), Taj Mahal (Índia), Chichén Itzá (México), Coliseu (Itália) e Ruínas de Petra (Jordânia) como uma das novas sete maravilhas do mundo.

Você conhece Machu Pichu? O que destacaria sobre a cidade?

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa mapeia 14,3 mil observações de felinos para entender suas interações com humanos

Expansão da atividade econômica no campo afeta diversos biomas, do Cerrado à Amazônia, resultando em paisagens mais fragmentadas, mas os efeitos dessas mudanças sobre grandes felinos selvagens ainda são pouco conhecidos.

Leia também

Publicidade