Ferramenta de informação turística gratuita é lançada em Rio Preto da Eva, no Amazonas

Com o lançamento do ‘Amazonas To Go’ no município de Rio Preto da Eva, turistas terão informações seguras do destino pelo WhatsApp. 

Lançada nesta semana, uma ferramenta garante informação turística e qualificação gratuita no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Governo do Amazonas implementa no município a solução tecnológica, Amazonas To Go, que conecta os turistas às informações necessárias para sua estadia, pelo Whatsapp.

O pacote de ações também incluiu a realização do Workshop Bem Receber, uma qualificação gratuita para preparar os trabalhadores do segmento para recepcionar os turistas.

Foto: Tácio Melo/Amazonastur

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a chegada da ferramenta em Rio Preto da Eva, contempla o turismo de municípios mais procurados pela proximidade da capital e marcam o início das ações do segundo semestre da Amazonastur.

“Temos, atualmente, cerca de 35 prestadores, entre agências, meios de hospedagens, restaurantes, bares e similares já cadastrados no Amazonas to go. São muitas vantagens tanto para o prestador de serviço quanto para os turistas que buscam pelo Whatsapp todas as informações que precisam, de forma gratuita e segura”,

disse.

Foto: Lucas Silva/Secom AM

 Assim, desde esta quinta-feira (27), quem visitar o município onde acontece a tradicional ‘Festa da Laranja’, poderá usar o Amazonas to go. Disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

Por meio do ‘Amazonas to Go’, o turista irá conhecer a ‘Natu’, mascote do turismo amazonense, que irá oferecer as opções para conhecer a cidade, opções de restaurantes, eventos, serviços turísticos especializados, guias de turismo, serviços de transportes e também telefones úteis.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto leva ópera a estudantes de escola pública da zona sul de Manaus

Alunos do Centro de Educação de Tempo Integral (CETI) Cinthia Régia Gomes do Livramento, localizado na zona sul de...

Leia também

Publicidade