Com o lançamento do ‘Amazonas To Go’ no município de Rio Preto da Eva, turistas terão informações seguras do destino pelo WhatsApp.
Lançada nesta semana, uma ferramenta garante informação turística e qualificação gratuita no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). Por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), o Governo do Amazonas implementa no município a solução tecnológica, Amazonas To Go, que conecta os turistas às informações necessárias para sua estadia, pelo Whatsapp.
O pacote de ações também incluiu a realização do Workshop Bem Receber, uma qualificação gratuita para preparar os trabalhadores do segmento para recepcionar os turistas.
Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, a chegada da ferramenta em Rio Preto da Eva, contempla o turismo de municípios mais procurados pela proximidade da capital e marcam o início das ações do segundo semestre da Amazonastur.
“Temos, atualmente, cerca de 35 prestadores, entre agências, meios de hospedagens, restaurantes, bares e similares já cadastrados no Amazonas to go. São muitas vantagens tanto para o prestador de serviço quanto para os turistas que buscam pelo Whatsapp todas as informações que precisam, de forma gratuita e segura”,
disse.
Assim, desde esta quinta-feira (27), quem visitar o município onde acontece a tradicional ‘Festa da Laranja’, poderá usar o Amazonas to go. Disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.
Por meio do ‘Amazonas to Go’, o turista irá conhecer a ‘Natu’, mascote do turismo amazonense, que irá oferecer as opções para conhecer a cidade, opções de restaurantes, eventos, serviços turísticos especializados, guias de turismo, serviços de transportes e também telefones úteis.