Em Belém, interação digital marca aniversário de 20 anos da Estação das Docas

Vários frequentadores deixaram mensagens de carinho ao local.

Reconhecida nacionalmente como um dos principais cartões postais do estado do Pará, a Estação das Docas completa 20 anos de funcionamento, nesta quarta-feira (13). Com o intuito de continuar comemorando a data junto ao público e respeitando o isolamento social, medida extremamente necessária para o enfrentamento da Covid-19, a administração do complexo fez uso das mídias sociais para convidar os frequentadores do local a compartilhar suas memórias na Estação.

Hall de entrada da Estação das Docas. (Foto: Uchôa Silva / Agência Pará)

Fundada para abrigar um importante complexo turístico na capital do Pará, a Estação foi resultado de um trabalho de restauração dos armazéns do porto da capital paraense. Há 20 anos, os galpões de ferro inglês, exemplo da arquitetura característica da segunda metade do século XIX, deram lugar a um dos pontos turísticos mais queridos dos paraenses, que abriga milhares de histórias nas memórias de quem já visitou o local.

Dirce Paes, 76 anos, fez questão de participar compartilhando sua história nas mídias sociais da Estação, “Meu esposo se chama José e tem 84 anos. A Estação nos faz bem. Todas as vezes que vamos passear, a primeira opção é sempre a Estação. […] Já estamos sentindo falta, pois sexta-feira, dia 15 de maio, estaremos comemorando 54 anos de matrimônio feliz e adivinhem onde nós iríamos se pudéssemos?”, conta.

Seja para tomar um sorvete, curtir um fim de tarde com os amigos, contemplar o pôr do sol ou participar de um dos projetos culturais da Estação, que oferece gratuitamente, música, teatro e dança na programação mensal, todos que já visitaram o local têm uma história para contar. “Saudades das rodas de carimbó”, declara Rafael Souza, que além de frequentador também acompanha o local pelas mídias sociais. 

(Foto:Reprodução/Redes Sociais)

Tantas memórias e o sucesso em ser um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil se deve também ao fato de o local oferecer, em um só lugar, restaurantes, lojas, lazer e natureza atraindo pessoas de todas as idades, proporcionado, a cada um, uma relação individual com o lugar. Além disso, o espaço recebe grandes eventos, como congressos nacionais e internacionais, o que também movimenta o turismo no local.

Para participar da comemoração pelos 20 anos da Estação das Docas, basta seguir os perfis oficiais do complexo nas mídias sociais e contar a sua história com o local.

A Estação das Docas é administrada pela Organização Social Pará 2000, que foi fundada juntamente com o complexo e igualmente completa 20 anos de funcionamento. Atualmente, a OS também administra o Mangal das Garças, Parque Estadual do Utinga, Mangueirinho e os Centros de Convenções Hangar (Belém) e Carajás (Marabá). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade