Conheça oito lugares para visitar em Ouro Preto do Oeste, Rondônia

As paisagens naturais do município de Ouro Preto do Oeste, cidade do interior de Rondônia, rendeu ao local o título de primeira estância turística do Estado. O município (distante a cerca de 330 km de Porto Velho) proporciona aos turistas cachoeiras, áreas de preservação, lazer e esportes de aventura.

Vale das Cachoeiras
O vale é formado por cerca de dez cachoeiras com queda d’água de até 30 metros de altura, piscinas com águas corrente e passeio ecológico pelas trilhas. A área também conta com pousada e estrutura para confraternizações. Está localizada na Linha 81, Travessão 24, Lote 26, Gleba 16-E, em Nova União, e aproximadamente 30 km depois de Ouro Preto do Oeste.

Foto: Divulgação

Morro Chico Mendes

Uma área preservada a cerca de cinco quilômetros do Centro de Ouro Preto do Oeste, e a mais de 400 km de altura coberta de vegetação nativa. É o ponto mais alto da terceira maior reserva urbana do Brasil e um local para contemplação. O local é palco do esporte de aventura, o parapente, modalidade de voo livre que é realizado em dupla ou individual. No local, os voos podem ser realizados de três rampas. O morro já foi sede de competições de parapente.

Praça da Liberdade

É considerada um das praças mais bonitas de Rondônia. A Praça da Liberdade está localizada ao lado Prefeitura de Ouro Preto do Oeste e tem espaços bem divididos para exposição e mostras artísticas. O local chama a atenção pela arquitetura moderna e pelo aproveitamento da paisagem natural com arborização, lago e grandes rochas.

Hotel Fazenda Coimbra Park 

Além da hospedagem em apartamentos e chalés em meio à natureza, o hotel localizado na Linha 153, área rural de Ouro Preto do Oeste, possui várias alternativas de lazer. Entre as opções estão parque aquático, campo de futebol, quadra de esportes, pesque-pague e arborismo, esporte radical que consiste em andar em plataformas suspensas a mais de 20 metros do chão. Outro atrativo do local é a fauna amazônica.

Foto: Divulgação

Bosque Municipal

Um espaço para lazer e esporte no Centro de Ouro Preto do Oeste. No local, em meio à preservação de árvores nativas, o público pode contar com uma quadra de futebol society, quadra de vôlei de areia, pista de skate, playground, pista de caminhada dupla, quiosques e duas academias.

Resort Graúna Hotel 

Ao lado do Parque Chico Mendes, o resort oferece hospedagem em apartamentos conjugados e individuais, área de piscina, restaurante com comida caseira e um espaço que valoriza as belezas naturais de Ouro Preto do Oeste.

Foto: Divulgação

A Fazendinha

Localizada na BR 364, no km 361, em Ouro Preto do Oeste, A Fazendinha é um local de comida caseira onde a maioria dos ingredientes são da propriedade rural e fazem parte de um sistema agroecológico. Além do restaurante, no espaço a área de camping e hospedagem em chalés.

Rancho Coqueiral

Uma área cercada por árvores nativas, especialmente coqueiros, e cortada por um rio com cascata. O espaço também oferece estrutura para confraternizações e festas.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

IBGE informa que mais de 60% dos indígenas do Amazonas moram em cidades

Segundo o IBGE, a população indígena total, em 2022, foi de 490.935 pessoas, sendo que 62,3% vive em áreas urbanas (305.866) e 37,7% em áreas rurais (185.069).

Leia também

Publicidade