O Complexo Turístico da Salgadeira reabriu neste sábado (30). O local é um tradicional ponto turístico localizado na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Cuiabá.
A Salgadeira passou por uma ampla reforma após a formalização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério Púbico Estadual com homologação do poder Judiciário, no ano passado.
“Tenho falado cada dia menos e trabalhado cada dia mais. Em 1984 estive na inauguração da Salgadeira, estive em 1998 também e agora como governador tenho a alegria de reinaugurar este complexo. O povo mais simples vem pra Salgadeira, vem com suas familílias se divertirem e aqui criaremos emprego, que significa desenvolvimento. Compreendo a importância da Salgadeira para o povo de Mato Grosso”, afirmou o governador Pedro Taques.
Por meio das secretarias das Cidades, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Sedec) – adjunta de Turismo, o investimento foi de R$ 12,6 milhões e a obra foi executada pela empresa Concremax Engenharia Ltda.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, André Baby, a reinauguração da Salgadeira envolveu um estudo economico, cultural e ambiental. Segundo ele, foi levado em consideração o carinho da população pelo local, que é considerado um dos principais pontos turísticos do Estado.