‘Casa do Governador’ vai ser transformada em ponto turístico no Amapá

A antiga 'Casa do Governador', que estava fechada há mais de 10 anos, será transformada no ‘Parque Residência’ e vai contar com restaurantes, galerias, cafeteiras, playground e mais.

Foi anunciado, na última semana, o início das obras para a requalificação da Residência Oficial do Governo do Amapá, que está localizada no no Centro de Macapá (AP). A antiga ‘Casa do Governador‘, que estava fechada há mais de 10 anos, será transformada no ‘Parque Residência’.

O novo local vai contar com restaurantes, galerias, cafeteiras, playground para crianças e ambientes de contemplação. A estrutura da casa será substituída por uma nova e mais moderna, mas preservando a história do local para expor aos turistas.

A previsão para a entrega do local totalmente revitalizado é no prazo de um ano. A construção será feita em uma única etapa, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).

O secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre, disse que o plano surgiu após diversas conversas com a comunidade.

“Depois de um ano e meio de gestão, de um intenso trabalho para a elaboração do projeto e captação dos recursos, a gente consegue lançar. Essa obra vai transformar essa antiga residência oficial em uma área de grande estrutura de desenvolvimento da economia criativa”, informou.

Foto: Marcia do Carmo/GEA

O governador do estado, Clécio Luís, disse que o ambiente será preservado, mas completamente restaurado, resgatando a história do Amapá.

*Por Isadora Pereira, da Rede Amazônica AP

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Com R$ 5,4 bilhões, BNDES e BID ampliarão financiamento a empresas na Amazônia

Banco multilateral aprovou crédito à instituição brasileira, que terá contrapartida de R$ 900 milhões no Pró-Amazônia. Programa tem potencial de atender cerca de 16 mil micro, pequenas e médias empresas.

Leia também

Publicidade