5 atrativos para conhecer em Taquaruçu Grande, no Tocantins

A junção de natureza preservada, aventura e receptividade transformam esta região em um atrativo ecoturístico.

Taquaruçu Grande, em Tocantins, é berço de exuberantes belezas naturais como mirantes, cavernas e cachoeiras. Existem, ainda, atrações únicas como o paredão de pinturas rupestres, recentemente catalogadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). 

A culinária típica e a hospedagem acolhedora são outras características do local e, a junção de natureza preservada, aventura e receptividade transformam esta região em uma valiosa oportunidade de ecoturismo.

Por esse motivo, conheça cinco atrativos para “turistar” no município:

Foto: Reprodução/Prefeitura de Palmas

Cachoeira do Vale

Localizada no Km 16, é uma cachoeira de fácil acesso, com espaço infantil e área de pesca. A empreendedora Gardênia Oliveira investe no turismo de conservação ambiental e afirma ainda ter “grandes planos” para o local com foco em atrações para toda a família.

Agendamento de visitas: (63) 98420-0420

Estância Marina 

Localizada no km 18, a estância oferece o aconchego da família assim como atrações de relevância histórica. Nela se localiza o paredão de pinturas rupestres aberto à visitação agendada. Também conta com a culinária típica, de Marina Bucar, ganhadora da Festa da Colheita da Jabuticaba 2022, no quesito prato doce.

Agendamento de visitas: (63) 99201-5757

Aventura e Cia 

Localizada no Km 20, a localidade oferece visitação com trilhas que passam por cachoeira e a Caverna do Cabeludo. Osmar e a esposa Juliana compartilham sua paixão pelo esporte de aventura. Bombeiros que já viajaram pelo País em um motorhome (veículos adaptados como casas móveis), agregam suas experiências pelo Brasil além de diversas premiações esportivas. E ainda planejam eventos nacionais esportivos no local.

Agendamento de visitas: (63) 98439-5696

Estância Garra 

Propriedade localizada no Km 18, possui oito alqueires (24.200 m² cada) de terra. Trilhas com quatro cachoeiras para visitação, mirante com vista para as serras e um café da manhã/almoço, são regados com muita receptividade pelo morador Gilson Rocha, que compartilha sua história de amor à natureza com os visitantes.

Agendamento de visitas: (63) 99213-7667

Celia’s Restaurante 

Com uma culinária caseira e temperada com carinho, o restaurante é parada obrigatória para os aventureiros da região abastecerem as energias com a criatividade da Celia Vieira.

Contato: (63) 99223-6044  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lei determina governo de Rondônia ‘priorizar’ café robusta para consumo na administração pública

Lei publicada em junho já está em vigor. Em caso de descumprimento à norma, decisão deve ser fundamentada, aponta Seagri.

Leia também

Publicidade