Amazonas vira destino mais procurado para casamento e lua de mel de turistas

MANAUS – O turismo amazonense mostra força ao compor a lista dos destinos mais procurados por estrangeiros para a oficialização do ‘sim’, ou seja, a realização de casamentos. Conforme a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Amazonas (Abav-AM), nos últimos dois anos a procura por pacotes turísticos regionais, solicitados por visitantes internacionais, cresceu 20%. Cerimônias em aldeias indígenas ou em hotéis luxuosos seguidos de roteiros em hotéis de selva e viagens marítimas fazem parte dos projetos para a concretização do chamado ‘grande dia’.

Segundo a diretora para assuntos de turismo receptivo da Abav-AM e proprietária da agência Amazon Eco Sight, Glória Reynolds, boa parte dos pacotes turísticos são solicitados pelos europeus, como espanhóis e italianos. Ela conta que nos últimos dois anos houve incremento estimado entre 15% e 20% nas vendas de bilhetes estrangeiros com destino a Manaus. Por outro lado, nos meses de janeiro deste ano e novembro e dezembro de 2015 a maior procura foi por parte dos italianos, em relação ao mesmo período de 2014. O crescimento, de acordo com ela, foi de 15%.
A diretora relata que somente por meio de sua agência já houve casos de três casamentos realizados em tribos indígenas localizadas na área do alto rio Negro. “Os estrangeiros procuram nossa região para realizar o cerimonial e também para passar o período da ‘lua de mel’. Geralmente os turistas ficam durante um dia na cidade e seguem por duas ou três noites em hotel de selva ou em barcos e navios. Além de Manaus, os destinos que também são bem procurados são: Nova Iguaçu (RJ) e Salvador (BA)”, afirma.
A assistente comercial da Fontur Eventos e Turismo, Tatiana Semitiel, conta que nos últimos oito meses a empresa registrou aquecimento de 30% na procura por pacotes turísticos por parte dos estrangeiros. Além dos serviços destinados aos passeios turísticos a agência também recebeu diversas demandas por parte de casais que planejavam oficializar a união na capital.
Os pedidos geraram um novo serviço a ser oferecido pela agência: que é o de organização de eventos. “Somente neste ano recebemos três solicitações para agendamentos de casamentos. Geralmente um dos noivos é amazonense e outro é de outra nacionalidade. Eles trazem parte dos familiares estrangeiros para conhecerem a cidade. Em 2015 realizamos quatro cerimônias, também com turistas”, relatou. “Resolvemos abraçar essa parte de eventos devido à grande procura e conseguimos atender conforme a solicitação do cliente”, completou.
Amazonenses e países para casar
De acordo com a diretora de emissivo da Abav-AM e proprietária da Paradise Turismo, Cláudia Mendonça, as vendas de passagens aos destinos nacionais e até mesmo aos internacionais também cresceram. Cláudia conta que somente no mês de janeiro deste ano houve um incremento de 20% nas vendas em relação ao mesmo mês de 2015. A diretora explica que os casais buscam destinos exóticos com o intuito de vivenciar novas experiências. “Um dos destinos mais procurados para a lua de mel é a África do Sul, onde o casal pode ficar hospedado em reservas com hotéis luxuosos a preços acessíveis. Também fechamos muitos pacotes para Dubai, além das ilhas do Caribe”, disse.
A diretora ainda conta que nos destinos nacionais estão inclusos: Serra Gaúcha (RS), praia de Porto de Galinhas (PE) e Salvador (BA). Os turistas que desembarcam em Manaus seguem viagem até os hotéis de selva localizados nos municípios como por exemplo, Novo Airão.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Fundação Rede Amazônica visita SEBRAE/RR para fortalecer parcerias no estado

Nesta quarta-feira (17), a Fundação Rede Amazônica realizou uma visita à sede do SEBRAE em Roraima, marcando um importante...

Leia também

Publicidade